Polícia encontra 18 ligações clandestinas de água no Sertão. Uma pessoa é presa
Compesa está fiscalizando furto de água no sistema de abastecimento da Adutora do Sertão

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início a uma nova operação de combate ao furto de água no Sertão do Estado. Desta vez, a ação ocorre no município de Cabrobó, a 532 km do Recife, tendo como alvo a Adutora do Sertão. O primeiro dia da operação resultou na retirada de 18 ligações clandestinas e na prisão de uma pessoa em flagrante. A ação deverá ser concluída até o próximo sábado (11).
Segundo a Compesa, com a ação, foi possível recuperar quase 10 litros por segundo de água que estavam sendo desviados ilegalmente, volume suficiente para abastecer cerca de 5 mil pessoas ou encher uma caixa de água de mil litros em menos de dois minutos.
LIGAÇÕES CLANDESTINAS
As equipes técnicas da Compesa, com o apoio das polícias Civil e Militar, percorreram aproximadamente 2 quilômetros da adutora, na última terça-feira (7). No trajeto, foram identificadas diversas ligações clandestinas que desviavam água destinada ao abastecimento da população, em nove pontos diferentes, o que resultou na remoção de cerca de 2 quilômetros de tubulações irregulares.
A ação integra o conjunto de medidas que vêm sendo executadas em todo o estado para reduzir perdas e combater o furto de água, prática que compromete o fornecimento regular para milhares de famílias. A Compesa reforça que furtar água é crime, conforme previsto no Código Penal Brasileiro. A pessoa detida em flagrante será investigada pela Polícia para a adoção dos procedimentos legais e aplicação das penalidades cabíveis.
Comentários