Polícia desarticula organização criminosa com prisões e bloqueio de R$ 135 milhões
De acordo com as investigações, o líder da quadrilha comandava o esquema de dentro de um presídio em Caruaru, no Agreste do estado
Escute essa reportagem

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a operação Sinistrus.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão, mais de R$ 135 milhões bloqueados, seis veículos sequestrados e ainda foram apreendidos armas, munições, celulares e cadernos de anotações. Vale a pena frisar que uma pessoa está foragida.
De acordo com as investigações, o líder da organização criminosa comandava o esquema de dentro de um presídio em Caruaru, no Agreste do estado.
A polícia descobriu, inclusive, que a esposa dele estava atuando como gerente do tráfico de drogas na cidade de canhotinho, também no Agreste. O esquema também funcionava em cidades vizinhas.
As investigações também descobriram o envolvimento de um fisioterapeuta que é servidor público em Canhotinho. Na casa dele, foram encontrados 10kg de maconha.
Além disso, mandados foram cumpridos em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Recife, e em municípios dos estados da Bahia e do Ceará.
Ainda segundo a polícia, dois integrantes do esquema criminoso morreram durante confronto com a Polícia Militar em Alagoas, depois de um roubo de carga.
As investigações também apontaram para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e de homicídios de rivais.
Comentários