Polícia Civil realiza Operação 'Rainha das Armas' contra crimes organizados
A chefe visada pela ação policial é mãe, empresária e mora no bairro do Barro
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco iniciou nesta terça-feira (23), a 6ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada "Rainha das Armas". A chefia da organização criminosa desmantelada é feita por uma mulher, mãe, empresária e moradora do bairro do Barro, Zona Oeste do Recife. O nome não foi divulgado.
A investigação, iniciada em outubro de 2022, teve como objetivo identificar e desarticular uma Organização Criminosa envolvida nos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
No decorrer das ações de hoje, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de ativos financeiros, expedidos pelo Juízo da Terceira Vara Criminal da Comarca de Recife.
Os mandados estão sendo cumpridos no Recife (PE), São Paulo e Santo André (SP). Presos e materiais sendo levados para o Depatri.
A iniciativa teve o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP).
A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, é presidida pelo Delegado Álvaro Grako, Titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos – DPRF, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI.
A operação conta com o envolvimento de 100 Policiais Civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE.
O apoio operacional é providenciado pelo Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/SERES, Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE e Polícia Civil do Estado de São Paulo – PCSP.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil no momento oportuno. Os nomes não foram revelados.
Comentários