Polícia Civil realiza duas operações contra grupos criminosos em PE
Oitenta policiais participam das duas ações em diferentes municípios do estado

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta terça-feira (14),duas Operações de Repressão Qualificada, com o objetivo de combater diferentes tipos de organizações criminosas no estado. As ações, denominadas "ÉREBOS" e "CRUZADA 2", mobilizaram dezenas de policiais civis em diferentes regiões.
OPERAÇÃO "ÉREBOS" COMBATE AGIOTAGEM ELETRÔNICA, FALSIDADE IDEOLOGICA E LAVAGEM DE DINHEIRO

A 64ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de "ÉREBOS", está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I). Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em maio de 2025 e visa desarticular uma Associação Criminosa especializada nos crimes de agiotagem eletrônica, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Na manhã de hoje, estão sendo cumpridos 05 (cinco) mandados de Busca e Apreensão domiciliar em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, e foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca do mesmo município.
A operação conta com o emprego de 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (DINTEL) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, além de contar com o apoio operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
OPERAÇÃO "CRUZADA 2" MIRA O TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMAS

Também na manhã desta terça-feira (14), a PCPE deflagrou a 65ª Operação de Repressão Qualificada, a "CRUZADA 2". As investigações começaram em julho de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma grupo criminoso voltado para a prática do tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe. Um efetivo de 50 Policiais Civis (delegados, agentes e escrivães) está sendo empregado na execução, que acontece simultaneamente nas cidades de Camaragibe, Itaquitinga e Abreu e Lima. O trabalho de inteligência foi assessorado pela DINTEL, e o apoio operacional conta com o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).
Comentários