Polícia Civil de PE mira quadrilha envolvida em tráfico e adulteração de veículos
Envolvidos também atuam com lavagem de dinheiro em Pernambuco e na Paraíba

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (15), uma operação contra uma quadrilha suspeita de atuar nos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinais identificadores de veículos e lavagem de dinheiro.
Denominada "Rastro Duplo", a ação cumpre 19 mandados de busca e apreensão nos estados de Pernambuco e Paraíba. Além disso, foram expedidas pela Comarca de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros do grupo criminoso.
As investigações tiveram início em 2023. Nesta quarta, mais de 110 agentes e delegados foram mobilizados para o cumprimento dos mandados nas cidades pernambucanas de Carpina, Nazaré da Mata, Abreu e Lima, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Recife, além de João Pessoa, capital paraibana.
OPERAÇÃO CONJUNTA
Segundo a Polícia Civil, o inquérito contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, órgãos que assessoraram as apurações.
A operação recebeu suporte operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Giso-Seap), e das Polícias Militares de Pernambuco e da Paraíba.
Matéria em atualização
Comentários