X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PM impede linchamento e prende acusado de roubo em Boa Viagem, no Recife

Aumento da criminalidade e sensação de impunidade levam a população a agir por conta própria


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PM impede linchamento e prende acusado de roubo em Boa Viagem, no Recife
Imagem meramente ilustrativa produzida por IA destaca a tensão entre a justiça, a insegurança e a violência |  Foto: Imagem produzida por IA para o Tribuna Online

Durante a Operação Saturação, na noite de terça-feira (25/02), policiais militares intervieram em um linchamento e prenderam um homem acusado de roubo na Avenida Boa Viagem.

Segundo a PM, a equipe foi acionada após um assalto próximo ao Edifício Castelinho. Ao chegar, encontraram o suspeito já imobilizado por populares – uma prática perigosa e recorrente, que expõe tanto o acusado quanto os próprios cidadãos a riscos de violência descontrolada.

Um homem e uma mulher se identificaram como as vítimas e tiveram seus pertences – uma corrente e um relógio – recuperados. O suspeito, após atendimento médico, foi conduzido à Delegacia de Boa Viagem com uma bicicleta e um simulacro de arma de fogo.

Episódios de linchamento têm sido cada vez mais frequentes em Pernambuco, refletindo a insatisfação da população com a segurança pública e a percepção de impunidade.

Recentemente, um homem suspeito de um crime contra uma criança de 2 anos foi linchado em Tabira, Sertão de Pernambuco, após ser retirado de uma viatura policial.

Apesar da atuação policial, o episódio evidencia a sensação de insegurança na área e o crescimento da "justiça com as próprias mãos", um reflexo da falta de confiança na eficiência do sistema judiciário.

Nas redes sociais, internautas criticam constamente o fato de a polícia prender e a justiça soltar em audiência de custódia. Em média, no Brasil, quatro em cada 10 presos em flagrante são soltos em audiência de custódia. 

As audiências servem para evitar a prisão de inocentes, mas os críticos frisam que muitos detidos estão sendo liberados prematuramente, como foi o caso dos quatro homens presos por assalto no Ceasa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: