X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pitbulls atacam irmãos no Curado; tutor dos cães é preso e depois solto

Uma das vítimas, de apenas 2 anos, teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital da Restauração


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pitbulls atacam irmãos no Curado; tutor dos cães é preso e depois solto
Menino de 3 anos foi o que ficou em estado mais grave |  Foto: Secretaria de Saúde do Estado

Dois cães da raça pitbull atacaram um menino de 2 anos e o irmão dele, de 18, na noite dessa terça-feira (18), na comunidade Sapo Nu, no Curado, Zona Oeste do Recife.

A criança ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital da Restauração, enquanto o jovem recebeu atendimento na UPA do Curado e teve alta após procedimentos médicos.

Segundo a mãe dos irmãos, Juliana Maria de Souza, “o menino de 2 anos foi atingido na cabeça, no pescoço e bastante na virilha, por pouco não não perdeu a perna”. Ela acrescentou que o mais velho sofreu ferimentos mais leves. Os animais teriam saído de um ferro velho e atacado seus filhos em frente de casa,

O tutor dos cães, dono de um ferro-velho na região, utilizava os animais como vigias do estabelecimento. Ele se apresentou espontaneamente aos policiais militares do 12º BPM e foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital. Na ocasião, quando se cruzaram na central, não olhou nem para a mãe dos meninos.

“A criança foi levada em estado grave para o Hospital da Restauração e o jovem foi atendido na UPA do Curado e recebeu alta após procedimentos mais simples”, diz um trecho da nota emitida pela assessoria da PM.

SITUAÇÃO GRAVE

Procurada pela reportagem, o HR informou, por meio da assessoria, que o menino "passou por procedimento cirúrgico e está internado, com quadro de saúde estável, aos cuidados da equipe de Pediatria". Uma vizinha que ajudou a socorrer as vítimas, no entanto, disse que ele passou três horas na cirurgia e perdeu muito sangue, sendo necessária uma transfusão.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os dois irmãos sofreram lesões por parte de dois cachorros. “De acordo com testemunhas, a criança foi atacada pelos cachorros com o irmão, que também foi lesionado na tentativa de defendê-la”.

Indagada se houve indiciamento, a Polícia informou, ainda, que "um inquérito policial foi instaurado e as diligências seguem até elucidação do caso". 

Revoltada, a comunidade fez protestos, pedindo a prisão do tutor dos animais, que foi solto depois de preso pelo 12º Batalhão. 

SOBRE A RAÇA

A raça pitbull é conhecida por sua força e instinto protetor, sendo frequentemente utilizada como cão de guarda. No entanto, especialistas ressaltam que o comportamento dos cães está diretamente ligado à criação e socialização que recebem.

Sem o devido treinamento e controle, podem apresentar comportamentos agressivos, principalmente em situações de estresse ou ameaça. A reportagem aguarda informações da Polícia Civil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: