Pitbull ataca mães e filhas pequenas no Sertão de Pernambuco; COM VÍDEO
Homens que estavam na rua conseguiram tirar o animal de cima de uma das mulheres, que levou várias mordidas na perna
Escute essa reportagem

Na manhã desta segunda-feira (28), tudo parecia tranquilo para duas mães e suas filhas, de 2 e 3 anos, em Iguaracy, no Sertão de Pernambuco. Elas aguardavam, como de costume, o transporte escolar das meninas em uma calçada.
De repente, um cachorro da raça pitbull apareceu sozinho em um terreno baldio e atravessou a rua em direção às crianças. Percebendo o perigo, as mães tentaram pegar as filhas no colo, mas uma delas perdeu o equilíbrio e caiu com a filha no chão.
O cachorro foi pra cima com mais raiva e acabou mordendo diversas vezes a perna dessa mãe.
Neste momento, o marido de uma delas apareceu no local e começou a espantar o animal com chutes, mas de nada adiantou.
Logo depois, alguns homens na rua, que passavam a pé, de carro e até de moto, deixaram o que estavam fazendo e correram para cima do pitbull, que foi tirado de cima da mulher e entregue à prefeitura do município para fazer exames de raiva.
Já a mulher foi levada ao hospital da cidade para fazer curativos e exames. A população cobra agora a identificação e responsabilização do tutor do cão.
LEI ESTADUAL
Pernambuco possui uma legislação, criada em 18 de novembro de 2003 e atualizada em 2021, que estabelece diretrizes de responsabilidade para a criação, registro, manejo e condução de cães das raças Pitbull, Pitbull Terrier, Dobermann e Rottweiler. Outros cães com comportamento agressivo também devem seguir essas normas.
A legislação exige que os espaços destinados aos animais sejam adequadamente estruturados, evitando fugas e o contato com pessoas sem supervisão.
A condução de cães em áreas públicas deve ser feita por adultos, utilizando equipamentos de contenção, como guias curtas, coleiras de controle e focinheiras.
Além disso, é obrigatório o registro dos cães das raças Pitbull e Rottweiler em um órgão estadual competente.
Os tutores que não respeitarem a legislação podem enfrentar multas que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil, além da possibilidade de apreensão do animal e responsabilização civil e criminal. Em caso de reincidência, o valor da multa é aumentado em 100%.
ASSISTA AQUI AO ATAQUE DO PITBULL
Comentários