PF incinera cerca de 255 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
Quantidade da droga apreendida, depois que fosse prensada, daria para produzir cerca de 85 toneladas de maconha própria para consumo
Escute essa reportagem
Cerca de 255 mil pés de maconha foram incinerados pela Polícia Federal (PF). Toda essa grande plantação foi encontrada em 9 cidades do Sertão do Estado (Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Ibimirim, Belém do São Francisco, Betânia, Carnaubeira da Penha, Floresta e Santa Maria da Boa Vista).
Além de policiais federais, fizeram parte da ação policiais civis, penais e militares do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior.
Em algumas áreas foi preciso o uso de uma aeronave da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e de um bote inflável.
De acordo com a PF, a quantidade da droga apreendida, depois que fosse prensada, daria para produzir cerca de 85 toneladas de maconha própria para consumo.
A operação foi realizada entre os dias 4 e 14 deste mês, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha em Pernambuco e com isso diminuir os crimes que estão relacionados ao tráfico de drogas.
BALANÇO DO ANO
Esta é a 9ª fase da Operação Terra Livre. Até agora foram erradicados 1,3 milhão de pés de maconha. Cerca de 455 toneladas da droga deixaram de ser produzidas no estado. O número já é maior que no ano passado, com 618 mil pés de maconha erradicados.
Comentários