PCPE deflagra operações simultâneas contra o crime organizado nesta quinta (27)
Ao todo, cerca de 150 policiais civis de Pernambuco participam das execuções de mandados
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), duas operações de repressão qualificada simultâneas com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
As ações, batizadas de "Efeito Helicóptero 2" e "Rota 545", mobilizam um grande efetivo policial no estado e contam com o apoio tático de forças de segurança de outros sete estados brasileiros para desarticular organizações criminosas.
EFEITO HELICÓPTERO 2
A operação "Efeito Helicóptero 2", coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana, visa um grupo criminoso investigado desde o ano de 2022 e que tem ramificações em todo o país.
Nesta fase, estão sendo cumpridos 29 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais para o sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros expedidos pelo Juízo da Quinta Vara Criminal da Comarca de Recife.
De acordo coma PCPE, a área de atuação da Operação Efeito Hélicóptero 2 acontece nas seguintes cidades: Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Abreu e Lima, Tacaimbó, Itaquitinga, Cascavel/PR, São Paulo/SP, Novo Mundo/MS, Corumbá/MS, Eldourado/MS, Campo Grande/MS, Uberlândia/MG, Ituiutaba/MG, Cotia/SP e Ji-Paraná/RO.
Há colaboração por parte das Polícias Civis do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rondônia.
ROTA 545
Paralelamente, no Sertão do estado, a operação "Rota 545" concentra esforços nos municípios de Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, Juazeiro do Norte e Juazeiro (BA), para desarticular uma rede voltada ao tráfico de drogas local.
Estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão e 8 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Exu.
A operação "Rota 545" está sob a coordenação da Diretoria Integrada do Interior II. A ação conta com o suporte operacional do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e a colaboração direta das polícias do Ceará e também da Bahia.
Ao todo, cerca de 150 policiais civis de Pernambuco participam das execuções.
Mais informações você confere nos telejornais da Tv Tribuna / Band
Comentários