X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Padre Airton Freire vai poder aguardar julgamento em prisão domiciliar

Decisão do TJPE foi tomada, nesta quinta-feira, durante avaliação do pedido de habeas corpus


Imagem ilustrativa da imagem Padre Airton Freire vai poder aguardar julgamento em prisão domiciliar
|  Foto: © Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira (24), a defesa do padre Airton Freire informou que o religioso, réu por crimes sexuais, vai poder aguardar o julgamento em casa. Os advogados do padre afirmam que a decisão da prisão domiciliar foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), durante avaliação do pedido de habeas corpus.

A sessão foi realizada nesta quinta (24), por três desembargadores da Câmara Regional de Caruaru, e o resultado foi de dois votos favoráveis e um contrário ao pedido de prisão domiciliar.

Durante a argumentação, os advogados de defesa do religioso afirmaram que "o padre, conforme os laudos médicos, corre risco altíssimo de morrer na prisão, onde não poderia ter atendimento médico adequado e rápido”.

O caso

O idealizador da Fundação Terra e três de seus funcionários viraram réus em dois processos por crimes sexuais, tendo a prisão preventiva decretada no dia 14 de julho. Airton e Landelino Rodrigues da Costa Filho foram detidos, mas um dos envolvidos, o motorista Jailson Leonardo da Silva, segue foragido. 

O padre deixou a prisão no dia 23 de julho, para ser internado no Recife, depois de ter sofrido um pico de pressão alta. No dia 14 deste mês, ele foi submetido a uma cirurgia para substituição da válvula aórtica.

No dia 20, teve uma complicação em decorrência do procedimento e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular onde está internado. Nessa quarta-feira (23), Airton passou novamente por cirurgia. Desta vez, para a implantação de um marca-passo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: