Operação “Love Scam” combate grupo suspeito de golpes e violência contra mulheres
Mandados foram cumpridos no Recife, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes
Escute essa reportagem

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a 41ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de "Love Scam". A ação teve como foco uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes, extorquir vítimas e praticar violência psicológica contra mulheres.
A investigação, iniciada em outubro de 2024, é conduzida pela delegada Silvana Carla, titular da 13ª Delegacia de Polícia da Mustardinha, vinculada à 4ª Delegacia Seccional (4ª DESEC) e à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo é investigado pelos crimes de furto mediante fraude, extorsão, lavagem de dinheiro e por delitos previstos na Lei Maria da Penha, com foco na violência psicológica. Os crimes teriam como alvo principalmente mulheres envolvidas com os suspeitos em relacionamentos afetivos.
Durante a operação foram cumpridos:
4 mandados de prisão,
1 mandado de busca e apreensão domiciliar, e
ordem judicial de bloqueio de ativos financeiros,
Todas as ordens foram expedidas pela 10ª Vara Criminal da Capital.
Ao todo, 40 policiais civis participaram da operação, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).
Comentários