O mistério da mulher que morreu no motel e ficou sozinha: não há indícios de crime
Polícia trata o assunto como "morte a esclarecer" e frisa que ela veio a óbito por "causa clínica"
A tarde desta última quinta-feira (8) no bairro de Peixinhos, em Olinda, não terminou para uma mulher de 45 anos. Ela foi encontrada sem vida dentro de um dos quartos de um motel na Rua Esmeralda da Cunha. O corpo foi achado pelos funcionários, que se depararam com a cena de uma morte que a polícia tratou como um enigma, nesta sexta-feira, mas sem "indícios de crime”.
Na solidão
O Samu chegou ao local às 15h28, mas não houve o que fazer. O laudo preliminar aponta "causa clínica" — o jargão médico para quando o corpo desiste por dentro, sem sinais de briga ou sangue.
No entanto, a pergunta que fica entre os moradores da cidade, especialmente entre as mulheres, que têm sido vítimas de uma violência sequencial, é outra: quem entrou com ela? Ela estava sozinha? Detalhes não foram divulgados.
Pelos relatos iniciais, no entanto, os funcionários não sóe encontraram o corpo de Andrea Barbosa como acionaram as autoridades.
Investigação na área
O movimento de viaturas da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística chamou a atenção dos vizinhos. O corpo foi levado pelo IML sem que a identidade da vítima fosse revelada. O registro de "morte a esclarecer" é o ponto de partida, que algumas vezes não tem final, especialmente sem indícios de crime.
Inquérito instaurado
A Polícia Civil de Pernambuco já deu início aos trabalhos. O inquérito vai apurar se houve negligência ou se o acompanhante teme ser identificado. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Peixinhos, que busca imagens de câmeras e depoimentos para entender por que uma mulher de 45 anos foi deixada depois de morta — na solidão de um quarto alugado.
Veja nota da polícia na íntegra divulgada nesta sexta-feira (9)
“A Polícia Civil de Pernambuco, através da 25ª Delegacia de Peixinhos, informa que registrou no dia 08 de janeiro, a ocorrência de morte a esclarecer sem indício de crime. De acordo com o registro, uma mulher de 45 anos, passou mal e veio à óbito, em um estabelecimento comercial. Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos". Polícia Civil,
Comentários