X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Nutricionista diz ser alvo de machismo em episódio com delegado e comerciante

Thamires Cavalcanti diz ter sido responsabilizada por uma traição que não cometeu e por um tiro que não disparou


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nutricionista diz ser alvo de machismo em episódio com delegado e comerciante
Nutricionista se defende de acusações após briga envolvendo namorado delegado e comerciante em Noronha |  Foto: Reprodução do Instagram @thamycavalcantinutri

A nutricionista Thamires Cavalcanti afirma ter sido responsabilizada por uma traição que não cometeu e por um tiro que não disparou. Para ela, foi o “machismo estrutural” que a colocou no centro do episódio envolvendo seu namorado, o delegado Luiz Alberto Braga, e o comerciante Emmanuel Pedro Gonçalves Apory, morador de Fernando de Noronha.

O policial atirou no ilhéu durante um samba no Forte da Ilha dos Remédios, numa briga que começou entre a noite do último domingo (4) e a madrugada de segunda-feira (5).

Thamires se pronunciou por meio das redes sociais novamente e contou sua versão dos acontecimentos.

“Não sou culpada, não sou adúltera, não assediei, não persegui. Não bati em ninguém, nem atirei em ninguém, não fiz nada”, disse.

Segundo ela, o primeiro contato que teve com Emmanuel foi no sábado, numa academia da Ilha, onde os dois conversaram sobre nutrição, dieta e consulta.

Logo em seguida, ela disse que foi beber água e o comerciante a seguiu, pedindo que ela fosse conhecer sua barraca, que fica na Praia de Cacimba.

Imagem ilustrativa da imagem Nutricionista diz ser alvo de machismo em episódio com delegado e comerciante
Esta foi uma das postagens da nutricionista |  Foto: Reprodução do Instagram @thamycavalcantinutri

A profissional exibe umas imagens da cena nos stories do seu Instagram. “Ele meio que fica forçando uma conversa comigo, falando de um assunto que não teve nada a ver com o contexto inicial, que era sobre nutrição, dieta e consulta. Fiquei extremamente sem graça, me senti coagida por conta da forma que me abordou, vindo imediatamente atrás de mim, tanto que não bebi mais nem água e retornei para o local inicial onde estava fazendo exercícios”.

A nutricionista prossegue no relato, explicando que, no domingo (5), durante o samba, os dois se encontram no mesmo ambiente, ela estando com o namorado.

“Ele fica me olhando a ponto disso me incomodar também porque eu estou com meu namorado. Eu peço para a gente mudar de lado, tanto que a gente muda de lado e ele vai para o mesmo lugar onde eu estou e me olha pelo menos umas cinco vezes. Eu estava tão incomodada a ponto de pedir ao meu namorado para ir embora”, declarou.

Imagem ilustrativa da imagem Nutricionista diz ser alvo de machismo em episódio com delegado e comerciante
Thamires negou as acusações de que tinha traído o namorado com o comerciante de Noronha |  Foto: Reprodução do Instagram @thamycavalcantinutri

De acordo com a nutricionista, ela não fez qualquer provocação a Emmanuel, mas começou a receber várias mensagens pelas redes sociais com ofensas, como se tivesse causado toda a situação, que terminou num desfecho trágico.

UMA CENA COM MUITAS NUANCES

O confronto entre o delegado e o ilhéu durou menos de um minuto. O delegado abordou o comerciante quando ele se dirigia ao banheiro. Nas imagens gravadas em câmera de segurança, é possível ver que o policial mostra a arma e depois a guarda no coldre.

O delegado, então, empurrou a comerciante contra a árvore, colocou o dedo na sua cara e deu um safanão no seu peitoral. O policial ressaltou ter se apresentado como delegado, o que a defesa do ilhéu nega.

Em poucos segundos após ser abordado, Emmanuel desferiu socos contra o delegado, que ficou andando de costas até ser imprensado num muro.

Numa rápida tentativa de voadora do comerciante, o delegado atirou na perna direita dele, que ficou pendurada, de modo que ele precisou fugir do local engatinhando.

COMOÇÃO ENTRE CELEBRIDADES

O caso gerou comoção nacional a favor do ilhéu, a ponto de várias celebridades se pronunciarem, como Luana Piovani, que chegou a dizer que Pernambuco tinha voltado aos tempos do coronelismo. Luana falou sobre o assunto antes de Thamires se pronunciar publicamente.

O comerciante, por sua vez, negou ter assediado Thamires, enquanto o delegado disse que atirou em legítima defesa. 

Em outra de suas postagens, a nutricionista lamentou o sofrimento da mulher numa sociedade machista.

Ela já tinha se pronunciado anteriormente, explicando que não podia ser responsável pelo “descontrole” do namorado. Mas, no último, ela frisa que não quis dizer que ele era um "desequilibrado".

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO

As investigações ainda estão sendo conduzidas, especialmente com base em imagens e depoimentos, uma vez que, no confronto entre o delegado e o comerciante, não existe áudio.

A defesa quer que o delegado seja indiciado por tentativa de homicídio, Thamires recebe ofensas a sua honra pelas redes sociais e o comerciante está hospitalizado. A polícia ainda não tem o desfecho do caso, que dividiu opinões nas redes sociais, 

O caso do delegado se complicou com a revelação de existe uma medida protetiva contra ele, em segredo de Justiça, que corre na 1ª Vara de Medidas Protetivas de Urgência no âmbito da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Já Emannuel já passou por duas cirurgias no Hospital da Restauração, localizado no Recife, para onde foi transferido. Os amigos e familiares pedem doação de sangue para o paciente, que pode ser feita no Hemope, na Rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, no Recife.

VEJA UM DOS VÍDEOS MAIS REDUZIDOS POSTADOS POR THAMIRES


Veja o que foi dito no primeiro dia dos acontecimentos: Delegado é investigado por atirar em morador de Fernando de Noronha após discussão

Saiba o que ocorreu depois do tiro: Delegado afastado das funções por 120 dias após atirar em ambulante em Noronha

A versão inicial da mãe do comerciante de Noronha: “Qual a dúvida de quem é a vítima?”, diz mãe de ambulante baleado por delegado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: