Mulher sofre queimaduras com óleo quente e marido apresenta contradições
O caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio; ele disse que estava dormindo e, na entrevista, não soube explicar quem a socorreu
Com informações de André Nascimento
Uma mulher de 53 anos foi internada com queimaduras graves após ser atingida por óleo quente dentro de casa, no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. A vítima foi identificada como Cristiane Silva dos Santos, de idade não revelada.
Segundo a Polícia Civil, as lesões atingiram os ombros, costas e a região das axilas. O principal suspeito é o marido dela, Edilson Barbosa do Nascimento, preso em flagrante neste último sábado (9).
Marido apresentou versões contraditórias
Durante entrevista à imprensa, o homem parecia muito tranquilo. Chegou a soltar irionias. Edilson apresentou versões diferentes sobre o que teria acontecido. Em um primeiro momento, disse que estava fora de casa. Depois, afirmou que dormia no momento do acidente e que a esposa também estaria dormindo.
As contradições levantam dúvidas sobre como a panela de óleo quente teria sido derramada sobre Cristiane, já que, segundo ele próprio, ambos estariam deitados.
“Já cheguei em casa, vi a panela no fogo, pegando fogo e ela bêbada, dormindo”.
Indagado por uma repórter sobre a panela, se teria caído nela sozinha, o homem reage com ironia e contradições. “Não sei. Eu não estava em casa não. Eu estava dormindo e estão me acusando”.
Ele diz que se tivesse cometido o crime, estaria melado de óleo também, o que necessariamente não é assim que funciona, uma vez que uma panela pode ser jogada sem respingar em quem está jogando.
“Se fosse eu que tivesse feito isso aí (jogado óleo), eu tava todo melado, que nem eu disse e torno a dizer. Ontem eu saí pra trabalhar, larguei de uma 13h. Cheguei 14 horas em casa. Ela estava bêbada.
Investigadores tratam o caso como tentativa de feminicídio
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife, onde Edilson passou a madrugada sob custódia. Daqui, ele foi encaminhado para audiência de custódia.
A polícia informou que o caso é investigado como tentativa de feminicídio, uma vez que o ataque ocorreu dentro da residência do casal e a vítima sofreu queimaduras em várias partes do corpo.
Suspeito tenta justificar dizendo que a esposa “bebia”
Ainda em entrevista, Edilson afirmou que a mulher “tinha o costume de ingerir bebida alcoólica” e sustentou que as queimaduras foram causadas por um acidente doméstico. A polícia, no entanto, trata a versão com cautela, devido às inconsistências.
Cristiane permanece internada no Hospital da Restauração, no Recife, onde recebe cuidados médicos. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Questionado em coletiva sobre quem tinha socorrido a sua esposa, ele responde: “não sei”. "Não pude visitar porque estava aqui", concluiu.
Quem quiser ajudar Cristiane sem se identificar, abaixo, seguem contatos para denúncia anônima
🟣 Como e onde fazer denúncia anônima
📞 Em todo o Brasil
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
Canal nacional e gratuito, disponível 24h por dia.
Recebe denúncias de violência doméstica, sexual, psicológica e patrimonial.
É possível fazer denúncia anônima, pedir orientação e encaminhamento a órgãos locais.
→ A ligação é confidencial e não aparece na conta telefônica.
Disque 100 – Direitos Humanos
Também recebe denúncias de violências diversas, inclusive contra mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Funciona todos os dias, 24h.
Aplicativo “Proteja Brasil” (ONU e Governo Federal)
Permite denunciar anonimamente via celular.
Disponível para Android e iOS.
Para emergências: Disque 190
Comentários