Mulher é presa por pedir comida em restaurante e pagar com Pix falso
Ela aplicou o golpe no mesmo resturante durante 8 meses, até ser descoberta

Uma mulher de 37 anos pedia refeições no delivery, sempre do mesmo restaurante. Além de serem pedidos de valor relativamente altos, ela sempre pagava com Pix. A rotina acontecia desde janeiro deste ano, até que o dono do restaurante desconfiou.
Nesta quarta-feira (3), ao receber mais um pedido da freguesa assídua (ela pediu churrasco, galeto e sobremesa), o comerciante acionou a polícia. Foram ao endereço da mulher, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, e a desconfiança se concretizou. Ela fez o pagamento via Pix e, para comprovar, apresentou o comprovante. Acontece que o comprovante do Pix, era falso.
PREJUÍZO
O golpe do falso Pix é mais comum do que parece. Em estabelecimentos de grande rotatividade, como restaurantes e fast foods, nem sempre é possível confirmar a entrada do depósito feito via Pix. É um risco para o comerciante. Neste caso, segundo a polícia, a mulher confessou o crime, foi presa em flagrante por estelionato e está à disposição da justiça, devendo passar por audiência de custódia. Enquanto isso, o comerciante calcula o prejuízo que teve com a cliente golpista durante os 8 meses do golpe, algo em torno de R$ 28 mil.
Comentários