Mulher é presa ao tentar sacar R$1,1 milhão com procuração falsa em Pernambuco
Ela foi autuada por tentativa de estelionato contra órgão público; Pena prevê de 2 a 8 anos de reclusão

A Polícia Federal (PF) informou que prendeu uma mulher de 32 anos, autônoma e natural do Recife, no dia 10 de setembro, ao tentar sacar o valor de R$1.182.000,00 (um milhão, cento e oitenta e dois mil reais) em uma agência da Caixa Econômica Federal de Gravatá, cidade do agreste pernambucano.
A ação policial foi realizada por agentes da Delegacia de Combate a Crimes Fazendários (DELEFAZ). O valor era referente a um precatório do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Segundo a polícia, a suspeita usava uma procuração falsa de uma suposta beneficiária que reside em São Paulo.
A tentativa de golpe foi identificada pelo setor jurídico da instituição bancária, que acionou a Polícia Federal. De acordo com a PF, a procuração que a mulher apresentou continha irregularidades (as datas da feitura e assinatura das procurações não eram condizentes e apresentavam as mesmas numerações).
Ao ser questionada pelos policiais sobre o documento, a mulher confessou que não conhecia a suposta beneficiária do precatório. Ela foi presa em flagrante e levada para a sede da Polícia Federal em Recife. Ainda foram apreendidos um celular, boletos bancários e outros documentos que serão usados na investigação.
A mulher, que não tinha antecedentes criminais, foi autuada por tentativa de estelionato contra órgão público, com pena que pode variar de 2 a 8 anos de prisão.
RESULTADO DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
De acordo com a PF, em depoimento, a mulher usou o direito constitucional de permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo, não dando mais detalhes sobre o caso. Após a audiência de custódia , a suspeita foi liberada e responderá ao processo em liberdade.
Comentários