Mulher é morta estrangulada no Recife; companheiro é suspeito e fugiu
Menina de 16 anos também foi alvo de tiros do namorado, em Jaboatão, mas ele foi apreendido
Atualizada neste sábado às 12h14
Uma jovem de 23 anos, Carolaine Luana Domingues Gomes, foi mais uma vítima de feminicídio, no bairro de Brejo de Beberibe, na Zona Norte do Recife, numa semana marcada por violência contra a mulher, simplesmente pelo fato de ela ser mulher. A polícia chegou ao local por volta por volta das 18h desta sexta-feira, na Rua Canaã, mas, até o fechamento desta matéria, não foi divulgado se ela foi morta nesta última quinta-feira, quando vizinhos ouviram brigas, ou hoje.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi estrangulada com um fio de extensão e estava bastante machucada no rosto. O corpo, ainda de acordo com a apuração do repórter Rubens Marinho, apresentava indícios de luta, o que indica que a jovem tentou resistir ao ataque.
Segundo relatos de testemunhas, o principal suspeito é o companheiro da mulher. Ele teria fugido logo após o crime e, até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre sua localização.
Veja nota na íntegra da Polícia
"A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 11º BPM, foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica e, chegando ao local, constatou o óbito de uma mulher, isolando a área para os procedimentos iniciais. A Polícia Civil está investigando o caso por meio da da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios".
A movimentação na rua chamou a atenção de moradores. Viaturas da Polícia Militar e equipes da perícia estiveram no local durante toda a noite. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.
Este é o segundo feminicídio registrado em Pernambuco somente nesta semana. Na última terça-feira (9), a técnica de enfermagem Priscila Carla Pimentel, de 32 anos, foi morta a facadas em Jaboatão dos Guararapes, na frente de dois filhos. O ex-marido dela, José Robson Santos da Silva, de 34 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A semana também foi marcada por tentativas de feminicídio. Num dos casos mais chocantes, provocado pelo então secretário de Esportes de Calumbi, que foi exonerado do cargo hoje, em publicação no Diario Oficial dos Municípios.
Violência sem restrição de idade
Ainda nesta sexta-feira, uma adolescente, de idade não divulgada, sofreu disparos de tiros efetuados pelo namorado, que tem apenas 16 anos. O ato infracional análogo ao de feminicídio, como se chama quando o agressor é menor de idade, ocorreu após uma discussão do casal. Ele foi apreendido. Os dois não tiveram os nomes divulgados. A possibilidade de fim de relacionamento é novamente a motivação da gravíssima violência. Ainda não se sabe o estado de saúde da vítima.
Comentários