X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mulher com olho perfurado por ex-namorado ajuda a prendê-lo se passando por outra

Dona de casa descobriu localização do ex ao marcar encontro com ele e avisar à Polícia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mulher com olho perfurado por ex-namorado ajuda a prendê-lo se passando por outra
Ana Gleyce Silva perdeu a visão do olho esquerdo em fevereiro, quando fazia tratamento contra um câncer |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

A dona de casa Ana Gleyce Silva, 41 anos, contou à TV Tribuna PE, nesta terça-feira (30), como ajudou a prender o ex-namorado que tentou matá-la em fevereiro passado. O homem não conseguiu tirar sua vida, mas feriu seu olho esquerdo com um espeto de ferro, machucou seu rosto e perdeu a visão.

O motoboy Pedro Henrique José de Santana, 23 anos, estava foragido e foi preso pela Polícia Civil nesta última segunda-feira (29). Ele foi localizado no bairro de Timbi, no município de Camaragibe.

A tentativa de feminicídio ocorreu logo após ela prestar queixas contra ele e conseguir medidas protetivas no dia 5 de fevereiro. Em 13 de fevereiro deste ano, segundo a vítima, Pedro invadiu sua residência de madrugada e a atacou com um espeto, perfurando seu olho esquerdo e ferindo outras partes do seu rosto, enquanto ela se recuperava de um tratamento contra o câncer.

O motoboy ainda desferiu um soco no rosto de sua irmã e tentou atacar a sobrinha de 11 anos, quando ambas tentaram defendê-la. Pedro Henrique estava foragido. A prisão foi possível graças à colaboração de Ana Gleyce. Mesmo após o trauma e a dor causados pelo ataque, ela decidiu agir em busca de justiça.

Observando a presença do agressor em uma rede social, Ana Gleyce entrou em contato com as autoridades e coordenou uma operação para marcar um encontro com Pedro Henrique se passando por outra mulher.

Tudo começou quando ela viu uma foto nova do ex-namorado em um novo perfil de redes sociais. Ela decidiu, então, criar uma identidade falsa e marcar um encontro com o agressor em um shopping. Em um esforço conjunto, a polícia conseguiu capturar o acusado em menos de cinco horas após o pedido de ajuda da vítima.

Para a dona de casa, não havia paz quando ele estava foragido. Toda a família tinha medo que ele aparecesse. A situação só melhorou com sua prisão.

“Eu estava dormindo. Quando acordei, ele já estava dando uma furada no meu olho. Ele também deu um murro na minha irmã que abriu o rosto dela e tentou furar minha sobrinha de 11 anos. Depois, ele saiu correndo e ficou foragido até o dia de ontem”, disse, em entrevista a repórter Rafaella Pimentel. A matéria completa pode ser vista na TV Tribuna PE.

Ana Gleyce Silva contou sobre a alegria de vê-lo preso. O namoro com o agressor só durou dois meses.

“(No momento da prisão) eu fui e disse a ele: quem marcou o encontro com você, fui eu. Você achava que ia ficar impune, que eu ia deixar para lá? Não. Eu corri atrás de justiça e consegui, graças a Deus, que a justiça foi feita”, declarou.


.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: