MPPE denuncia policial acusado de estupro e prevaricação em posto policial do Cabo
Crimes teriam ocorrido no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em outubro próximo passado
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Central de Inquéritos da Capital, ofereceu denúncia formal contra um homem acusado dos crimes de estupro e prevaricação que teriam ocorrido em um posto da Polícia Militar no Grande Recife.
A denúncia, apresentada nesta quarta-feira (12), imputa ao acusado a prática de estupro (artigo 232 do Código Penal Militar) contra uma cidadã de 48 anos e o crime de prevaricação (artigo 319 do Código Penal Militar). A prevaricação acontece quando um funcionário público retarda ou deixa de praticar suas obrigações legais profissionais, ou pratica contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal.
PERÍCIA
Os crimes teriam ocorrido no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), situado no município do Cabo de Santo Agostinho, no início do mês de outubro de 2025. A Corregedoria da PM havia solicitado a extensão do prazo de 180 dias para concluir as investigações sobre a denúncia de estupro. O motivo alegado é que não foram encontrados, nos primeiros exames, material genético compatível com o do PM acusado, o subtenente Luciano Valério de Moura, no vestido da vítima.
Com o oferecimento da denúncia pelo MPPE, o acusado passa a responder formalmente pelas graves acusações perante a Justiça Militar.
Comentários