Menino de 10 anos é esfaqueado pelo primo em Altinho (PE) e acaba morrendo
Primo, de 18 anos, autor das agressões, estaria num surto psicótico
Uma criança de 10 anos, identificada paenas por Samuel, foi esfaqueada pelo primo, de 18 anos, enquanto brincavam. O menor chegou a ser socorrido com diversos ferimentos pelo corpo para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas, acabou falecendo. O crime aconteceu no último sábado (8), à noite, diante do avô da criança, na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco.
A história é ainda mais triste, porque o primo, que efetuou as agressões contra a criança, não tinha nenhum motivo para o ataque. Mas, como se trata de uma pessoa que tem problemas mentais, a violência teria acontecido porque o rapaz teria entrado em surto. Esse rapaz, segundo, a família dele, faz acompanhamento médico e usa regularmente medicações psiquiátricas. Esta teria sido a primeira vez que ele havia sofrido um surto que resultou em tanta agressividade.
FATALIDADE
A mãe do pequeno Samuel, Dona Marluce, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, nesta segunda-feira (10) para liberar o corpo do menino, que é filho único. Dona Marluce conversou com a repórter Simone Santos, da TV Tribuna, mas não conseguiu gravar entrevista, tão abalada que estava.
Samuel estava bincando com o primo, enquanto a mãe estava na igreja. Dona Marluce disse a reportér Simone Santos que o que aconteceu foi uma fatalidade. O rapaz agressor é sobrinho de Dona Marluce, filho da irmã dela. Ele agora está preso na delegacia de polícia em Altinho e, segundo parentes, só será liberado quando a família apresentar um laudo médico que comprove a disfunção mental, além de pagar a fiança estipulada. A polícia vai investigar o caso.
Comentários