Menina de 6 anos baleada em festa tem morte encefálica confirmada pelo HR
Emily Vitória foi atingida no braço e na cabeça durante comemoração em Jaboatão; suspeito está preso
Escute essa reportagem

A dor tomou conta da família de Emily Vitória Guimarães, de 6 anos, após a confirmação da morte encefálica da criança na noite da última quinta-feira (24). Internada desde o último domingo (20), ela havia sido baleada no braço e na cabeça durante uma festa infantil no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. A mãe tomou conhecimento nesta sexta-feira (25).
A confirmação foi feita pelo Hospital da Restauração, no Recife, após a realização de exames neurológicos. A notícia foi repassada inicialmente à prima da menina, Evelin Samara, que aguardava informações na unidade de saúde.
Durante o ataque, a aniversariante, de 5 anos, e um homem de 18 também foram atingidos de raspão, mas sem gravidade. O autor dos disparos, Sérgio Everton da Silva Carvalho, de 49 anos, foi preso em flagrante. Para a família, não há dúvidas sobre a autoria do crime. Ele negou ao falar com a imprensa.
Veja também: Número de crianças baleadas dobra no Grande Recife e atinge maior índice desde 2019
A mãe da menina, Shirley, precisou ser amparada por parentes ao receber a confirmação. Abalada, ela e outros familiares manifestaram revolta e cobraram justiça, embora o suspeito já esteja preso.
O velório será numa igreja evangélica próxima à casa de Emily. Já o sepultamento deve ser realizado no cemitério Parque da Paz, conhecido como Cemitério da Muribeca, mas ainda não foi confirmado.
Veja matéria completa de Rubens Marinho e Elias Valadares no JT1, apresentado por Artur Tigre, da TV Tribuna PE/Band.
Comentários