Mecânico que matou colega em oficina de Boa Viagem vai responder em liberdade
Erick Luiz se apresentou ao DHPP, confessou o crime e alegou legítima defesa; ele vai cumprir medidas cautelares até o julgamento
Escute essa reportagem

O mecânico que matou um colega de trabalho numa oficina do Carrefour, supermercado de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, vai responder ao crime em liberdade. O homicídio ocorreu no dia 25 de abril e o Brasil Urgente obteve a informação com exclusividade.
O assassinato ocorreu durante uma briga entre Erick Luiz Nascimento da Silva e Clidenor Albuquerque Valcácio, que foi atingido por uma chave de fenda. A cena durou questão de segundos após uma discussão.
Ambos eram mecânicos e trabalhavam juntos.
Clidenor estava afastado do trabalho por problemas de saúde desde a pandemia e havia retornado dois meses antes de ser morto. Na ocasião, o suspeito fugiu do local.
Contudo, segundo novas informações obtidas em reserva pela TV Tribuna PE/Band, Erick Luiz Nascimento se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, confessou o crime e, em depoimento, afirmou ter agido em legítima defesa.
Logo em seguida, ele foi liberado. Erick não tem antecedentes criminais e compareceu ao DHPP acompanhado de um advogado.
Deve cumprir medidas cautelares até o julgamento, que ainda não tem data marcada. É o julgamento que vai decidir se foi homicídio culposo (sem intenção de matar) ou doloso.
O crime ainda tem detalhes não revelados, como: o que levou à briga física que resultou na morte.
COM VÍDEO
Matéria de Simone Santos pode ser conferida no link abaixo a partir de 14min40. Ela foi exibida no Brasil Urgente, apresentado por Moab Augusto.
Comentários