Marido tenta matar professora em escola do Recife
Docente foi ferida com faca dentro da Escola Municipal Professor Inaldo Manuel de Souza
Escute essa reportagem
.
Na manhã desta quarta-feira (21), uma professora sofreu uma tentativa de feminicídio onde trabalha, dentro da Escola Municipal Professor Enaldo Manuel de Souza, no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife. A identidade e a idade da vítima ainda não foram divulgadas.
O ataque foi cometido pelo marido da professora, que invadiu o local sem autorização.
Segundo informações da Polícia Civil, o agressor teria ferido a mulher com uma faca. Funcionários da escola agiram rapidamente, conseguindo imobilizar o homem até a chegada das autoridades e do reforço da guarda municipal.
A professora teria sofrido ferimentos nos braços. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde e, posteriomente, encaminhada até a 1ª Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a tentativa de feminicídio.
Após o incidente, a Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos dos turnos da manhã e da tarde foram liberados, deixando a escola acompanhados por seus pais ou responsáveis. Em nota oficial, a secretaria afirmou que “repudia” qualquer tipo violência de gênero.
“A Prefeitura do Recife repudia todo e qualquer tipo de violência de gênero e vem ampliando a rede de acolhimento para a população. Além do Centro de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro, as mulheres que moram no município podem contar com atendimento multidisciplinar no Centro Marta Almeida, no bairro do Recife, e também na unidade SER Clarice Lispector, em Areias. Em unidades do Compaz, as mulheres também contam com salas de atendimento da Secretaria da Mulher do Recife (Semul), onde podem ser acolhidas e orientadas por profissionais especializados”, comunicou a gestão.
A Prefeitura do Recife também se manifestou, condenando veementemente qualquer forma de violência de gênero. Em comunicado, destacou a ampliação da rede de apoio, mencionando o Centro Clarice Lispector como um dos centros de referência para suporte à população.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da professora. A Polícia Civil segue investigando o caso como tentativa de feminicídio.
Saiba onde procurar ajuda
Serviço Semul
Centro de Referência Clarice Lispector
Endereço: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro
Atendimento: 24h
Serviço Especializado e Regionalizado – SER Clarice Lispector
Endereço: Avenida Recife, nº 700, Areias.
Atendimento: 7h às 19h, de segunda a domingo
Salas da Mulher
Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e o recém-inaugurado Paulo Freire (Ibura).
Sobre violência doméstica ou sexista, você pode acionar os contatos:
Plantão WhatsApp (24 horas) – (81) 99488.6138
Comentários