X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mais vítimas denunciam o padre Airton Freire, preso nesta sexta-feira

Segundo o Ministério Público de Pernambuco, o religioso é investigado em cinco inquéritos policiais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais vítimas denunciam o padre Airton Freire, preso nesta sexta-feira
|  Foto: Reprodução/Instagram

O padre Airton Freire, de 67 anos, criador da Fundação Terra, foi preso na manhã desta sexta-feira (14) na cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou, por meio de nota, que a prisão leva em consideração novas denúncias de casos de violência sexual que estão sob investigação.  

A medida cautelar, de acordo o MPPE, busca assegurar proteção às pessoas que relataram "fatos criminosos contra suas dignidades sexuais". No momento, o sacerdote é investigado em cinco inquéritos policiais, segundo informou a Promotoria de Justiça da Comarca de Buíque.

Defesa

A defesa do padre Airton se manifestou através de nota, afirmando que a decisão de decretar a prisão preventiva do sacerdote causou surpresa. "O feito é totalmente contrário às condições previstas em lei e será tratado em habeas corpus a ser impetrado pela defesa. Importante lembrar que o padre, um homem de 67 anos, sofre sérias restrições de saúde", diz a nota.

Entenda o caso

Padre Airton está afastado de suas funções religiosas desde maio deste ano, depois de ter sido acusado de participação em um estupro que teria acontecido dentro de instalações da Fundação Terra, no final do ano passado. A Polícia Civil vai fornecer mais informações sobre a prisão do padre Airton ao longo do dia.

A empresária Sílvia Tavares de Sousa acusa o padre Airton de ter assistido e sido conivente com um estupro que ela teria sofrido em agosto de 2022. O agressor, segundo a denunciante, foi o motorista de padre Airton. Silvia Tavares chegou a ir ao Palácio do Governo, em maio deste ano, para pedir agilidade na apuração do caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: