Mais uma morte em confronto entre torcidas organizadas no Recife. Até quando?!
Torcedor do Sport Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, morreu após ser espancado por rivais
Escute essa reportagem
Mais uma morte no Recife por conta de brigas entre torcidas organizadas rivais. Segundo apuração da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, o Hospital da Restauração confirmou que o torcedor do Sport Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira (19) à tarde.
Ele estava internado desde que ficou gravemente ferido durante uma briga entre integrantes das torcidas organizadas Inferno Coral do Santa Cruz e Força Jovem do Goiás contra integrantes da Torcida Jovem, do Sport.
A briga aconteceu no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, na noite da última quarta-feira (18), depois do jogo entre Sport e Goiás, que aconteceu na Arena de Pernambuco e que terminou em 1x1. Vídeos feitos de celular mostram o torcedor ferido na calçada.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, uma hora depois de ter acompanhado a dispersão de torcedores em frente à sede da torcida organizada do Santa Cruz, o efetivo foi novamente acionado e encontrou o rapaz no chão, desacordado.
Os PMs o socorreram e prenderam 6 suspeitos de participação no espancamento. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os suspeitos foram ouvidos e liberados. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.
O caso está sob o comando da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
IML
Ainda segundo a repórter Rafaella Pimentel, o pai de Lucas, o vendedor Oziel Inácio, esteve no IML nesta sexta-feira (20) de manhã.
Ele contou que o filho trabalhava como barbeiro e tinha uma barbearia em Cruz de Rebouças, Igarassu, no Grande Recife.
Oziel sabia que o filho torcia pelo Sport mas não tinha conhecimento que ele integrava torcida organizada.
Comentários