Mãe diz ter sido agredida por ex na frente de filho com microcefalia; pai rebate
Bárbara Ferreira afirma ter sido atacada por ex-marido e pela namorada dele; Mohab Henrique diz que foi vítima de descontrole da ex-companheira

Um episódio de violência envolvendo a mãe Bárbara Ferreira e o pai de seus três filhos, Mohab Henrique, foi registrado na última quarta-feira (3), em frente ao prédio onde a mulher mora, em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu no momento em que o pai buscava o filho de 9 anos, que tem microcefalia, para uma sessão de fisioterapia. Ele segurava a outra filha nos braços, de 10 meses, quando tudo ocorreu.
Segundo a denúncia de Bárbara, ela teria sido agredida por Mohab e pela atual namorada dele. A mãe relata que já havia pedido que a companheira do ex-marido não fosse ao local, alegando que os filhos ainda estão em processo de adaptação após a separação do casal, que durou 16 anos. O ex-casal tem três filhos.
De acordo com a ocorrência, Bárbara sofreu um mata-leão da namorada do ex-marido, além de apresentar arranhões e o dedo mindinho deslocado. Mohab, no vídeo, aparece empurrando a ex diversas vezes para que ela não se aproxime da namorada. No hall, ele chegou a ser contido por pessoas do edifício.
Nas imagens de câmera de segurança analisadas, é possível ver o momento em que a mãe cai no chão durante a confusão. Ela prestou um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas, que foram conseguidas contra o ex.

“Foi feito o boletim de ocorrência e agora foi concedida as medidas protetivas, então ele não pode se aproximar da Bárbara, ele não pode entrar em contato com ela e todo o contato que o Mohab vai ter com a Bárbara terá que ser intermediado por terceiros”, declarou a advogada de Bárbara, Marias Alice.
O pai, Mohab Henrique, enviou nota à redação da TV Tribuna explicando que toda confusão começou porque a ex-mulher não aceitou vê-lo chegar com a namorada no carro.
No comunicado de esclarecimento, ele afirmou que foi vítima de uma reação “completamente descontrolada” da ex-esposa ao ver sua atual companheira no carro. Ele disse que Bárbara teria gritado, batido no veículo, ameaçado fisicamente a namorada e até tentado atingir os vidros com um salto.
“VIOLÊNCIA NUNCA FOI E NUNCA SERÁ A SOLUÇÃO PARA ABSOLUTAMENTE NADA. Eu repudio toda e qualquer forma de violência, contra qualquer pessoa, ainda mais quando ocorre na frente de crianças”, declarou em nota, escrevendo alguns trechos em caixa alta.
Mohab também alegou que o vídeo divulgado nas redes sociais teria sido “editado de forma tendenciosa e mal-intencionada” e que já registrou boletim de ocorrência para que o caso seja apurado.
O Ministério Público também deve avaliar o caso a partir dos autos enviados pela polícia. O nome da namorada de Mohab não foi revelado.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA NO JT1, APRESENTADO POR ARTUR TIGRE
VEJA NOTA DO PAI NA ÍNTEGRA

Comentários