Justiça solta quatro presos por “guerra de torcidas” no Recife
Detidos após confronto no Terminal Integrado do Barro terão de usar tornozeleira eletrônica
A Justiça de Pernambuco concedeu liberdade provisória aos quatro presos na briga entre torcidas registrada no último domingo (25), no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27).
O confronto aconteceu horas antes do clássico entre Santa Cruz e Náutico, disputado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e deixou ao menos três pessoas feridas. Eles foram liberados ainda nesta última segunda-feira (26).
Os detidos são Andrew Muller Santos da Silva, Carlos Henrique Américo dos Santos, Jefferson Luiz da Silva dos Santos e Gabriel Machado de Almeida. Eles vão responder ao processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, conforme decisão tomada durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (26), na Central Especializada das Garantias da Capital.
Segundo a PM, a confusão envolveu integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport, equipe que sequer entraria em campo naquela data. Segundo a Polícia Militar, o confronto ocorreu na área do Terminal Integrado do Barro e mobilizou equipes para conter a violência.
Em nota divulgada nesta terça-feira (27), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a liberdade provisória foi concedida com monitoramento eletrônico. Ainda de acordo com o órgão, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se manifestou favoravelmente à soltura dos suspeitos.
Veja nota na íntegra do TJPE
“Em audiência de custódia realizada na Central Especializada das Garantias da Capital, nesta segunda-feira (26/01), foi concedida liberdade provisória com monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira de Andrew Muller Santos da Silva, Carlos Henrique Americo dos Santos, Jefferson Luiz da Silva dos Santos, também, e Gabriel Machado de Almeida. O Ministério Público de Pernambuco pediu pela liberdade provisória dos autuados. TJPE,
Veja todos os detalhes do confronto nesta matéria abaixo
Cenas de selvageria: imagens registram espancamentos em briga de torcidas no Barro
O Tribuna Online PE ainda não conseguiu localizar os advogados dos envolvidos. O portal se coloca à disposição para ouvir a versão da defesa; o que motivou esses atos de violência que causaram pânico no Recife, mais uma vez, como eles reagiram à decisão da Justiça e se vão recorrer?
E-mail: [email protected]
Comentários