Justiça condena homem a 30 anos de prisão por matar a esposa com ácido
A jovem tinha 19 anos quando foi atacada
Escute essa reportagem
Em julgamento que terminou às 22h55 desta quinta-feira, a 1ª Vara do Tribunal do Júri Capital condenou Willian César dos Santos Júnior a uma pena de 30 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado. Ele foi condenado pelo homicídio qualificado da sua esposa, Mayara Stefany França Araújo, em julho de 2019.
O julgamento foi presidido pela juíza de direito 1ª Vara do Tribunal do Júri Capital, Fernanda Moura de Carvalho, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, bairro de Joana Bezerra, no Recife.
O acusado foi condenado pelos crimes de homicídio, por motivo torpe e cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
Mayara Stefany tinha 19 anos de idade, quando foi assassinada. No dia 04 de julho de 2019, Willian César e um amigo (que ainda não foi julgado) seguraram e jogaram ácido sulfúrico no corpo da jovem. Ela chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos graves e morreu no dia 26 do mesmo mês.
Willian César está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Comentários