X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jovens desaparecem após serem forçados por bandidos a pular no Açude do Prata

O Corpo de Bombeiros precisou encerrar as buscas no final da tarde, mas continua neste sábado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jovens desaparecem após serem forçados por bandidos a pular no Açude do Prata
Renan da Silva Carvalho, 21 anos, é um dos desaparecidos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por volta das 11h de quinta-feira (2), dois amigos se jogaram no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, e sumiram após serem vítimas de assalto.

Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e seu amigo Alexandre dos Santos Pereira Filho, de 23 anos, estavam se divertindo no local quando foram surpreendidos por criminosos armados.

Segundo informações da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, a esposa de Renan, Nayla Larissa de Souza, revelou que ele e nove amigos decidiram ir ao açude para se refrescar e aproveitar o dia livre. Todos são do bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife.

Contudo, ao se distraírem, quatro homens armados os abordaram e anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram os objetos pessoais do grupo, incluindo carteiras, bicicletas e mochilas.

Depois disso, um dos bandidos ordenou que todos os amigos mergulhassem na água, mas apenas Renan obedeceu à solicitação.

A mulher relatou ainda que os suspeitos apontaram armas para as cabeças das vítimas e ameaçaram que, caso ninguém saltasse para resgatá-lo, todos morreriam a tiros.

Neste instante, o amigo identificado como Neto se atirou no açude e não voltou mais. Depois, os criminosos deixaram o local. 

Vários amigos das vítimas foram ao local por conta própria ajudar a procurá-los. Os bombeiros mergulhavam no açude, enquanto amigos e familiares acompanhavam nas margens do açude. Já outra turma de amigos procurava pela mata.

O primeiro dia de buscas foi encerrado devido à baixa visibilidade. As operações foram reiniciadas na manhã desta sexta-feira, mas interrompidas mais uma vez por volta das 16h.

"Os trabalhos foram encerrados por hoje e os mergulhadores estão recolhendo os equipamentos, haja vista, a região ser de mata fechada e difícil acesso. Não foi encontrado nenhum corpo. As buscas deverão ser retomadas neste sábado (4)".

Veja, também, a matéria de Marwyn Barbosa no Brasil Urgente, comandado por Moab Augusto a partir de 4min12.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: