Homem é preso por assaltar cerca de 50 farmácias no Grande Recife
Motivação dos crimes seria o vício em drogas
Escute essa reportagem

Com informações da repórter Rafaela pimentel, da TV Tribuna
Um homem de 28 anos foi preso, nesta segunda-feira (5), na casa onde morava, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife por roubos a farmácias. O caso foi apresentado no Brasil Urgente Pernambuco, desta terça-feira (16), apresentado por Moab Augusto. A reportagem foi de Rafaela pimentel.
Segundo a polícia, Eduardo Jacó é responsável por atacar pelo menos 50 estabelecimentos no Grande Recife. Um dos assaltos aconteceu recentemente e teve bastante repercussão. Foi na avenida Caxangá, no Bairro do Cordeiro, quando Eduardo e um comparsa, entraram em luta corporal com um PM que estava como cliente da farmácia. O policial teve a arma roubada pela dupla de assaltantes.
ARREPENDIMENTO E MENTIRAS
O comparsa foi preso no mesmo dia, e Eduardo chegou a publicar nas redes sociais um vídeo, onde se dizia arrependido pelo assalto e que iria entregar a arma roubada, o que realmente aconteceu. Eduardo diz na gravação que sofreu pressão da família para tentar desfazer as consequências do assalto. Eduardo disse ainda que estava com dívidas de droga, e por isso decidiu de repente assaltar a farmácia.
Ao procurar a delegacia para devolver a arma, Eduardo foi entrevistado pelo repórter Carlos Simões, da TV Tribuna, e afirmou que era a primeira vez que praticava um assalto. Mas, segundo o delegado Diogo Bem, titular da Delegacia da Casa Amarela, Zona Norte do Recife, imagens conseguidas durante a investigação mostram Eduardo em outros assaltos a farmácias. Ele também já havia sido preso por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Dessa vez o assaltante foi preso depois de um mandado de prisão preventiva. Ele já responde a mais de 30 inquéritos policiais por roubo e foi levado para o Cotel, em Abreu e Lima onde fica à disposição da Justiça.
Comentários