X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso por assaltar cerca de 50 farmácias no Grande Recife

Motivação dos crimes seria o vício em drogas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso por assaltar cerca de 50 farmácias no Grande Recife
Eduardo Jacó já responde a 30 inquéritos policiais |  Foto: Reprodução/TV Tribuna

Com informações da repórter Rafaela pimentel, da TV Tribuna

Um homem de 28 anos foi preso, nesta segunda-feira (5), na casa onde morava, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife por roubos a farmácias. O caso foi apresentado no Brasil Urgente Pernambuco, desta terça-feira (16), apresentado por Moab Augusto. A reportagem foi de Rafaela pimentel.

Segundo a polícia, Eduardo Jacó é responsável por atacar pelo menos 50 estabelecimentos no Grande Recife. Um dos assaltos aconteceu recentemente e teve bastante repercussão. Foi na avenida Caxangá, no Bairro do Cordeiro, quando Eduardo e um comparsa, entraram em luta corporal com um PM que estava como cliente da farmácia. O policial teve a arma roubada pela dupla de assaltantes.

ARREPENDIMENTO E MENTIRAS

O comparsa foi preso no mesmo dia, e Eduardo chegou a publicar nas redes sociais um vídeo, onde se dizia arrependido pelo assalto e que iria entregar a arma roubada, o que realmente aconteceu. Eduardo diz na gravação que sofreu pressão da família para tentar desfazer as consequências do assalto. Eduardo disse ainda que estava com dívidas de droga, e por isso decidiu de repente assaltar a farmácia.

Ao procurar a delegacia para devolver a arma, Eduardo foi entrevistado pelo repórter Carlos Simões, da TV Tribuna, e afirmou que era a primeira vez que praticava um assalto.  Mas, segundo o delegado Diogo Bem, titular da Delegacia da Casa Amarela, Zona Norte do Recife, imagens conseguidas durante a  investigação mostram Eduardo em outros assaltos a farmácias. Ele também já havia sido preso por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Dessa vez o assaltante foi preso depois de um mandado de prisão preventiva. Ele já responde a mais de 30 inquéritos policiais por roubo e foi levado para o Cotel, em Abreu e Lima onde fica à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: