X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem acusado de feminicídio na PB é preso em PE 13 anos após cometer o crime

Eduardo Ferreira de Andrade assassinou a ex-esposa e fugiu. Foi encontrado pela Polícia Civil de PE atuando como comerciante no Recife


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Homem acusado de feminicídio na PB é preso em PE 13 anos após cometer o crime
Eduardo Ferreira de Andrade estava foragido desde 2011 |  Foto: Reprodução

Com apuração da repórter Simone Santos, da TV Tribuna 

Um homem de 37 anos de idade, acusado de assassinar a esposa na Paraíba em 2011, foi encontrado no Recife, vivendo normalmente e trabalhando como comerciante no Ceasa. Eduardo Ferreira de Andrade era procurado há 13 anos.

A vítima foi Silvania de Andrade Alves. Em 2011 ela tinha 30 anos de idade e Eduardo tinha 24. Eles viveram juntos por 5 anos e tiveram dois filhos. Quando Silvania foi assassinada, as crianças tinham 2 e 4 anos de idade, hoje são adolescentes.

As notícias da época relatam que Eduardo não aceitava o fim do casamento e, mesmo separados há mais de um ano,  Eduardo Andrade queria controlar a vida da ex-esposa.  O relacionamento teria acabado porque ele era muito ciumento e violento, Silvana, inclusive, se preparava para mudar para o Rio de Janeiro com os filhos.

O acusado trabalhava como vigia de uma fazenda na zona rural do município de Mogeiro, a 91 quilômetros da capital da Paraíba, João Pessoa.  Ele teria atraído a ex-mulher para dentro da fazenda, matou ela a pauladas e depois jogou o corpo de Silvana em um poço.

Os jornais da época noticiaram que os vizinhos ainda chegaram a ir até o local porque escutaram os gritos de socorro de Silvania pedindo para não ser assassinada. Eduardo fugiu do local do crime, mesmo assim, foi julgado e condenado. Estava foragido até agora. 

VIVENDO LIVREMENTE NO RECIFE

A Polícia Civil de Pernambuco começou a investigar o caso depois de receber uma denúncia de que um homem acusado de feminicídio na Paraíba há 13 anos, vivia e trabalhava livremente no Recife. A polícia chegou a receber vídeos dele atuando como comerciante no Ceasa e até se divertindo, mesmo tendo assassinado a ex-esposa e mãe dos filhos dele.

A partir da denúncia,  a polícia civil de Pernambuco cumpriu um mandato de recaptura e prendeu o comerciante no Ceasa. Eduardo Ferreira de Andrade foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima, onde vai aguardar os trâmites para que seja transferido para uma penitenciária da Paraíba, onde aconteceu o crime e onde ele foi julgado. O jornalismo da TV Tribuna, que divulgou essa prisão com exclusividade, vai continuar acompanhando o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: