X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Guerra de facções aterroriza Goiana e impõe clima de medo à população

Comerciantes encerram atividades mais cedo enquanto grupos armados disputam o controle do tráfico, expondo a crescente insegurança na região


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Guerra de facções aterroriza Goiana e impõe clima de medo à população
Conflito entre o Bonde do Cangaço e o Trem Bala expõe insegurança crescente na região, chegando a Tejucupapo |  Foto: Divulgação

Os moradores do município de Goiana, a 71 quilômetros do Recife, localizado na Mata Norte de Pernambuco, vivem dias de terror por conta da briga de duas facções armadas que disputam o poder por tráfico de drogas. No distrito de Tejucupapo, famoso em Pernambuco pelas suas heroínas que enfrentaram invasores holandeses, o clima é de desolação.

Os comerciantes do local, que antes fechavam suas portas às 21h, agora estão precisando encerrar as atividades às 18h, assim que o sol se põe.

O repórter Marwyn Barbosa, da TV Tribuna/Band, acompanhou de perto o clima de violência no local e recebeu imagens chocantes, na qual homens vestidos de preto e mascarados do chamado Bonde do Cangaço aparecem disparando tiros para o alto e fazendo desafios aos rivais. Todos armados com pistolas, operando como se não temesse a lei e a Justiça.

Segundo informações de moradores, o clima é de medo. O Bonde do Cangaço, que atua na prática de homicídios e também do tráfico de drogas, estaria brigando agora com a facção criminosa Trem Bala, que se expandiu no litoral Sul de Pernambuco e está tentando entrar em Goiana, onde há belas praias. Mais de dez homens armados do Bonde do Cangaço aparecem efetuando disparos e chamando os adversários para a guerra. Eles estão portando pistolas, espingardas, facões.

Nesta última segunda-feira, um homem do suposto Bonde do Cangaço, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi assassinado supostamente pela Trembala. E foi justamente isso que fez com que as pessoas acendessem o alerta.

O curioso é que todos na cidade parecem saber da existência do Bonde do Cangaço e do bairro onde atuam, numa área de mata, mas também de moradores. E ações devidas não são tomadas. A luta pelo poder no tráfico de drogas ameaça a tranquilidade da cidade e afasta turistas.

A violência em Goiana não é de hoje e não fica restrita à disputa de facções. Recentemente, dois homens foram presos após assaltar, a cavalo, um mercadinho no distrito de Carne de Vaca, onde foi gravada a minissérie Riacho Doce, também no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: