Governo comemora mês de julho sem homicídios no Centro do Recife
SDS diz que ações integradas das polícias Militar e Civil, na área central, contribuíram também para redução de 35,6% nos roubos e furtos
Escute essa reportagem

Nenhum homicídio foi registrado no Centro do Recife no último mês de julho. Esta é a conclusão principal do balanço divulgado nesta sexta-feira (29) pela Secretaria de Defesa Social. A marca, diz o governo, foi alcançada graças aos esforços dos agentes de segurança pública, que têm intensificado ações integradas e estratégicas numa das áreas mais populosas e movimentadas da Capital pernambucana. O reforço no combate aos delitos de diversas naturezas também tem se refletiu em outro indicador: o Crime Violento contra o Patrimônio, que apresentou redução de 35,6% no período.
Santo Amaro compõe a Área Integrada de Segurança 1, juntamente com os bairros da Boa Vista, Cabanga, Coelhos, Ilha do Leite, Ilha Joana Bezerra, Paissandu, Recife Antigo, Santo Antônio, São José e Soledade. No que se refere aos roubos e furtos na região foram 277 registros em julho deste ano, contra 430 contabilizados no mesmo mês em 2024, o que significa uma diferença de 153 casos e uma queda de 35,6%.
A redução da criminalidade na área central do Recife é resultado de ações específicas e contínuas das Polícias Civil e Militar, garante o governo. De janeiro a julho deste ano, já foram cumpridos, pela Polícia Civil, 115 mandados judiciais, realizados 91 flagrantes de delito e aprendidas 22 armas, enquanto a Polícia Militar realizou 311 prisões em flagrante, 648 encaminhamentos às delegacias e a apreensão de 240 celulares subtraídos, 13 armas de fogo, 3 armas artesanais e 388 armas brancas, sendo essas últimas o principal instrumento utilizado para ações delituosas na região central.
Comentários