Final de semana de prévias é marcado por violência e prisões no Grande Recife
Eventos carnavalescos registraram tumultos no bairro da Várzea e homem baleado em Olinda; Polícia diz que 20 pessoas foram detidas
O último final de semana de prévias carnavalescas foi marcado por episódios de violência e correria em diferentes pontos da Região Metropolitana. No Recife, o evento "CDU Folia 2026", realizado no bairro da Várzea, registrou brigas entre grupos rivais e confrontos com a Polícia Militar (PMPE). A intervenção resultou na detenção de 20 pessoas, encaminhadas ao Ceplanc e à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram foliões desafiando o efetivo policial.
Em Olinda, na Região Metropolitana, a segurança das ladeiras contou com o reforço de 170 policiais do BPTur, mas o clima de festa deu lugar ao pânico após o desfile do bloco John Travolta. Imagens também compartilhadas em redes sociais mostram grandes aglomerações em fuga após o encerramento do cortejo. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para conter tumultos e verificar relatos de disparos de arma de fogo na região histórica.
A ocorrência mais grave foi confirmada logo após a dispersão dos blocos em Olinda, onde um homem foi baleado. A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 para receber cuidados médicos. Embora a PM tenha mantido o patrulhamento durante todo o domingo, a autoria dos disparos e a motivação das brigas na capital ainda seguem sob investigação.
Comentários