X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Estuprador que agia no Recife é identificado e preso graças ao material genético

Quatro vítimas dese homem já foram identificadas, mas pode haver outros casos de abusos ainda não denunciados à polícia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Estuprador que agia no Recife é identificado e preso graças ao material genético
Equipe da Polícia Civil de Pernambuco deu detalhes da prisão e do modo de agir do estuprador |  Foto: - Divulgação/SDS-PE

Com informações do repórter Carlos Simões, da TV Tribuna

A Polícia Civil de Pernambuco, graças ao trabalho de investigação científica, prendeu um homem de 27 anos acusado de ser um estuprador em série. Ele agia sempre à luz do dia, no Centro do Recife. Até agora foram identificadas quatro vítimas, sendo duas menores de idade, de 16 e 17 anos e outras duas mulheres com cerca de 20 anos.

A polícia chegou até o estuprador, que mora no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, depois de comparar uma amostra de material genético colhido em exame feito com uma das vítimas com o material que consta no banco de perfis genéticos de Pernambuco, do Instituto de Genética Forense. Foi assim que se descobriu que ele já foi condenado por roubo, em 2018 e 2019, e tem um mandado de prisão em aberto. Este foi o gancho para que a polícia chegasse até o estuprador. 

O homem foi preso na última segunda-feira (14), na Delegacia da Mulher do Rosarinho, na Zona Norte da capital, depois que atendeu uma convocação para prestar esclarecimentos sobre outro assunto. Ao ser confrontado com as denúncias de estupro e a prova do material genético, não havia como negar o envolvimento nos crimes hediondos.

COMO AGIA 

Em entrevista ao repórter Carlos Simões, da TV Tibuna, a delegada Larissa Souza, da 1ª Delegacia da Mulher informou que o primeiro caso de estupro registrado pela polícia aconteceu em 2023.  Outros três crimes sexuais foram registrados em dezembro de 2024 e em janeiro e fevereiro de 2025.

O estuprador abordava suas vítimas em ruas do Centro do Recife, sempre durante o dia. Ele agia de forma fria e cruel. Numa das ocorrências, depois de assaltar um ônibus ele obrigou uma passageira a descer do coletivo e seguir com ele para um motel, onde cometeu o estupro.

Em outro caso absurdo, o estuprador presenciou um assalto a uma mulher no Bairro do Recife. Se aproximou da vítima fingindo solidariedade e acabou a ameaçando com uma arma de fogo. Daí em diante seguiu o roteiro violento de conduzir a vítima, sob ameaça, a um motel, na Rua do Hospício, no Bairro da Boa Vista, onde cometeu os abusos. Agora, depois de preso, o estuprador foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife

A polícia acredita que possam existir outras vítimas do estuprador em série e por isso pede para que, caso outras vítimas reconheçam uma situação semelhante de abuso que tenham sofrido, compareçam a delegacia do Rosarinho para prestar queixa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: