Estudante é agredido por colega dentro de escola pública no Agreste
Segundo relatos, vítima teria sofrido uma lesão na cabeça e depois foi socorrida para um hospital
Um aluno de 17 anos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Cônego Fernando Passos, no município de Passira, Agreste de Pernambuco, foi agredido por um colega durante os jogos interclasse da instituição.
Segundo informações apuradas pela produção da TV Tribuna PE, a vítima teria sido atingida na região da cabeça durante uma partida de futebol, o que provocou sua queda e, na sequência, acabou batendo a cabeça no chão.
De acordo com a apuração, a equipe da vítima estava apresentando um bom desempenho nas partidas anteriores e na que estava jogando, gerando certa inquietação no adolescente que cometeu a agressão, membro da equipe adversária.
“Em certo momento, o agressor entendeu o comportamento do meu filho na disputa da bola com outro estudante como irregular e, diante disso, acabou dando um golpe na região da cabeça. Com isso, ele desmaiou e caiu batendo a cabeça no chão e apresentando sinais de convulsão em seguida”, contou o pai à produção da TV Tribuna PE. O nome não pode ser divulgado devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
“De imediato, a escola agiu prestando socorro à vítima e tomando as medidas cabíveis. Ao dar entrada na Unidade Mista da cidade verificou-se a gravidade do caso e foi solicitada a transferência para o HR, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Neste momento, ele se encontra na UTI, sedado e entubado. Seu quadro clínico é considerado grave e de evolução lenta”, acrescentou o pai.
A EREM Cônego Fernando Passos utilizou suas redes sociais para lamentar o episódio. Já a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE-PE) confirmou a ocorrência e, em nota, assegurou que a gestão da unidade escolar prestou socorro imediato à vítima.
CONFIRA A NOTA ENVIADA PELA SEE-PE
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) informa que a gestão da Erem Cônego Fernando Passos prestou socorro imediato à vítima da agressão e acompanhou o estudante até o hospital. O aluno permanece sob cuidados médicos especializados. A SEE acompanha de perto o caso e presta solidariedade ao estudante e à sua família.
Além disso, foi realizada a efetiva comunicação aos órgãos da rede de proteção. Os familiares do aluno responsável pela agressão foram chamados pela gestão da EREM para esclarecimento dos fatos. Seguindo os trâmites administrativos previstos, o aluno deverá ser transferido para outra unidade de ensino.
Diante do ocorrido, a SEE destaca a necessidade de responsabilidade nas interações digitais e ressalta a importância de combater o discurso de ódio que vem sendo disseminado nas redes sociais, sobretudo por se tratar de adolescentes.
A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e mantém, como prioridade, a promoção de um clima de respeito, segurança e convivência pacífica entre estudantes, professores e demais profissionais da educação.
Comentários