X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Estudante da UFRPE é morto após reagir a assalto em ônibus no Centro do Recife

O criminoso esfaqueou o jovem de 20 anos e fugiu do local


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Estudante da UFRPE é morto após reagir a assalto em ônibus no Centro do Recife
Segundo Josival Alves, secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários, houve mais de 100 assaltos a coletivos registrados de janeiro a abril |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

Um estudante do curso de ciências do consumo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) morreu após reagir a um assalto dentro de um ônibus no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. A vítima tinha 20 anos e foi identificada como Gean Carlos Lopes Júnior.

De acordo com testemunhas, o assaltante desferiu golpes de faca no abdômen e na perna do jovem dentro do coletivo. A abordagem criminosa foi feita no cruzamento das avenidas Guararapes e Dantas Barreto.

A reportagem pode ser conferida na primeira edição desta quinta-feira (2) do Jornal da Tribuna, por meio do Youtube ou no próprio portal da Tribuna Online.

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 20h desta última quarta-feira. Gean reagiu à ação do assaltante e acabou sendo ferido com uma faca. Ele foi socorrido por policiais do 16º Batalhão da PM e levado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu na mesma noite.

Segundo Josival Alves, secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários, houve mais de 100 assaltos a coletivos registrados de janeiro a abril. “As autoridades não estão debruçadas sobre esse problema que é tão grave, que deixa tão aflitos os usuários do sistema de transporte”, declarou.

De acordo com ele, além da violência contra os passageiros, os motoristas são os que mais sofrem no dia a dia. “Isso está causando cada vez mais afastamento dos trabalhadores por problemas psicológicos. Estamos num palco onde já fizemos quatro paralisações depois de diversos ofícios mandados para todos os responsáveis. No entanto, continua crescendo essa violência nos coletivos”, protestou.

Equipes da PM realizaram buscas na região em busca do suspeito, mas ele não foi localizado até o momento. O caso está sendo investigado pela Força-Tarefa de Homicídios da Polícia Civil. "Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos e identificar a autoria", informou a corporação, em nota..


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: