X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Empresário Rodrigo Carvalheira é preso preventivamente suspeito de estupro

Empresário e político foi levado para a Delegacia da Mulher. Ele alega inocência


Imagem ilustrativa da imagem Empresário Rodrigo Carvalheira é preso preventivamente suspeito de estupro
Rodrigo Carvalheira é presidente estadual do Partido de Renovação Democrática (PRD) |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi preso, preventivamente, nesta quinta-feira (11), o empresário pernambucano Rodrigo Carvalheira. Ele é acusado de estupro e violência sexual. Segundo a TV Globo, a prisão preventiva foi pedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Não há informações sobre quem fez a denúncia contra o empresário.

Rodrigo Carvalheira é empresário ligado ao setor de gastronomia e imobiliário. Foi secretário de Turismo e Lazer e de Articulação Política do município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, e eleito presidente do PTB (atual PRD) em Pernambuco, em outubro de 2023. 

Rodrigo Carvalheira foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e de lá encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML) para passar por exames de corpo de delito. De la´, deve ser encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Em entrevista a TV Globo, o empresário disse que a sua defesa irá provar a sua inocência. 

O QUE DISSE A DEFESA

A advogada Graciele Queiroz, divulgou nota onde diz que a prisão do empresário se baseou apenas na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos. Veja a nota na íntegra:

"A defesa técnica do empresário Rodrigo Cavalheiras vem à público esclarecer que prisão de Rodrigo Cavalheiras causou espanto e estranheza para todos. Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos.

Rodrigo, ao longo dos últimos meses, se colocou a disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia. Seu objetivo sempre foi provar sua inocência e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não quis.

A defesa técnica de Rodrigo Cavalheiras afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada".

NOVO PRONUNCIAMENTO À TARDE

À tarde, a Graciele Queiroz falou novamente sobre o assunto, durante coletiva à imprensa. Segundo ela, as acusações contra seu cliente tiveram motivação política. Ela disse, inclusive, que entrará com pedido de soltura para o cliente.

Ao ser indagada sobre o tipo de motivação que estaria por trás da prisão, ela avisou que "vai descobrir em breve".

Graciele frisou que a prisão foi decretada por causa de uma ligação que o empresário fez para uma amiga delegada e não por causa da denúncia das vítimas.

"Rodrigo foi preso por tentar obstruir a investigação, assim foi relatado pelas delegadas do processo. Elas entendem que ele, de alguma forma, tentou mascarar e pedir ajuda. A suposta vítima, a primeira, chega à delegacia em novembro e nada acontece. A amiga dela vai em janeiro e nada acontece. Aí, depois, a amiga dela vai em fevereiro. Se isso não for armação política, não sei o que dizer”, disse a advogada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: