Empresário pernambucano foragido é preso nos EUA após alerta da Interpol
Saulo Ferreira Melo, 34 anos, foi condenado por violência doméstica e estava foragido desde 2024

A Polícia Federal em Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (15), a prisão do empresário pernambucano Saulo Ferreira Melo, de 34 anos, nos Estados Unidos. Ele foi detido no dia 25 de agosto em Adelanto, na Califórnia, pelo Serviço de Imigração norte-americano (ICE), após ter o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol desde junho deste ano.
De acordo com a PF, o empresário estava foragido desde o dia 28 de abril, após condenação a cinco anos de prisão por violência doméstica contra a ex-mulher, em processo que tramita na Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Recife. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Justiça pernambucana.
Melo está detido em um centro de imigrantes em Rancho Road, Califórnia, e aguarda definição das autoridades americanas sobre deportação ou eventual processo de extradição.
"Após sua prisão, o núcleo de cooperação jurídica internacional da Polícia Federal em Pernambuco trabalha na transferência em tempo hábil para o País. Tais medidas visam apresentar o foragido de forma célere à Justiça brasileira", disse o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovanni Santoro.
O empresário ficou conhecido por produzir shows de artistas de renome nacional e exibir uma rotina de luxo nas redes sociais. Ele também é acusado de contrair uma dívida milionária em nome da ex-companheira, com quem manteve relacionamento entre 2023 e 2024.
Todas as acusações são negadas pelo empresário, inclusive a de estelionato. A defesa de Saulo Ferreira Melo, por outro lado, afirma que a prisão ocorreu por “questões administrativas, relacionadas à imigração e passaporte”. O empresário também já negou agressões à ex-mulher, dizendo que ela conseguiu inverter os fatos.
Comentários