Empresário é sequestrado em Candeias e resgatado pela polícia em Jaboatão
Homem foi mantido em cativeiro por criminosos; cinco suspeitos foram presos
A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta quarta-feira (6) que um empresário foi sequestrado na manhã de segunda-feira (3) em um bar no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que a vítima é abordada pelos criminosos, que a levaram para um galpão usado como cativeiro em Marcos Freire, na mesma cidade.
Exigência de resgate e resgate da vítima
Os criminosos, que cometeram crime hediondo, segundo a Legislação brasileira, entraram em contato com a família do empresário e pediram um valor de R$ 450 mil. Como os parentes não tinham o montante, os sequestradores chegaram a exigir ainda um apartamento e um carro, que não foram entregues.
Pouco mais de vinte e quatro horas após o sequestro, a polícia localizou o cativeiro e conseguiu resgatar a vítima, que estava amarrada com corda e com ferimentos na cabeça.
A polícia ainda encontrou, no galpão onde o empresário, estava enforca-gatos, normalmente usados em construção, que seriam usados para prender a vítima. Quatro dos cinco suspeitos foram presos no local. Eles foram detidos assim que a polícia percebeu que pretendiam mudar de endereço.
Além das prisões, foram apreendidos drogas, uma arma de fogo, celulares, dinheiro em espécie não contabilizado, abraçadeira, luvas e uma corda, materiais usados pelos criminosos durante o sequestro. Havia quatro veículos, sendo três clonados.
A Polícia Civil destacou que, em respeito à legislação e à segurança da vítima, as imagens divulgadas foram desfocadas e o áudio retirado.
GOE age com rapidez, diz delegado
O delegado Paulo Furtado destacou que a ação rápida da polícia foi determinante para o desfecho do caso. “Esse empresário foi sequestrado na segunda-feira e resgatado na terça-feira”.
Segundo ele, as diligências envolveram cruzamento de imagens de câmeras de segurança e monitoramento de veículos suspeitos, o que permitiu localizar o cativeiro em poucas horas.
O delegado também informou que o grupo de operações especiais agiu de forma coordenada para impedir qualquer consequência mais grave.
“A ação do GOE foi exitosa, prendendo o primeiro indivíduo no bairro de Ibura e, em seguida, encontrando o cativeiro situado em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, onde a vítima estava amarrada, havia sido espancada e quatro indivíduos se encontravam nesse cativeiro. Todos foram presos também”.
Mais investigações
Ele ainda ressaltou que as investigações continuam: “Todos que foram presos, de qualquer modo, concorreram para a prática delituosa. Não se descarta a participação de outras pessoas. Isso está em apuração ainda. Houve a primeira ação, que resultou na prisão em flagrante dos indivíduos, e a delegada que está à frente da investigação irá dar prosseguimento para identificar a motivação, outros supostos envolvidos, entre outras questões relacionadas à prática da investigação policial.”
Mais informações serão divulgadas no Brasil Urgente, a partir das 17h30, com Moab Augusto
Comentários