Empresário Daniel Dantas é baleado em tentativa de assalto no Recife
Ao tentar reagir à abordagem, o empresário foi atingido por disparos de arma de fogo
Matéria atualizada às 22h41
Empresário conhecido do setor gastronômico, Daniel Dantas, 45 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto que resultou em ferimentos graves na tarde deste domingo (14). O incidente ocorreu por volta das 15h, na movimentada Avenida 17 de Agosto, em frente ao supermercado DOC, na zona norte da capital pernambucana.
De acordo com relatos de testemunhas no local, dois criminosos em uma motocicleta abordaram Dantas, que estava acompanhado de sua namorada, com o objetivo de roubar um relógio Rolex. Ao tentar reagir à abordagem, o empresário foi atingido por disparos de arma de fogo no braço e no abdômen.
Testemunhas descreveram a ação como extremamente rápida. Uma delas informou que o empresário foi visto caído no chão, com ferimentos visíveis. Sua namorada não sofreu lesões físicas.
Policiais militares do 11º BPM tomaram conhecimento de uma ocorrência e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, "que transitava pela área, prestou os primeiros socorros à vítima, com o apoio de um médico que se encontrava no estabelecimento como cliente".
Em nota, a PM continua: "O profissional realizou atendimento emergencial, mas, devido à gravidade das lesões, o médico optou por conduzir a vítima imediatamente a uma unidade hospitalar para atendimento especializado".
Perfil e estado de Saúde
Após ser alvejado, o empresário foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Santa Joana (Rede Américas) em estado considerado crítico. Até o final da atualização desta matéria, às 22h41, a família não autorizou a divulgação de informações sobre o estado de saúde dele.
Daniel Dantas é uma figura proeminente no cenário de bares, restaurantes e buffets. Ele é proprietário de diversas casas de renome na cidade e região, como o Buffet La Place, La Place Coquelateria, além de Mercearia Bar e Restaurante, em Casa Forte, e Mercado Restaurante, no Poço da Panela.
Ao Tribuna Online PE, a polícia respondeu que instaurou inquérito policial para apurar a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). "As diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime e identificar a autoria delitiva", disse em um dos trechos da nota.
Comentários