X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Empresário acusado de matar turista americano no Recife é preso no Maranhão

Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco por supostamente assassinar o turista americano David Barbosa de Carvalho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Empresário acusado de matar turista americano no Recife é preso no Maranhão
Momento da prisão do empresário, em cidade do Maranhão |  Foto: PCPE/Divulgação

O empresário Felipe Rocha de Hollanda Cavalcanti foi preso nesta quarta-feira (20) em uma clínica de reabilitação na cidade de Timon, no Maranhão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco por supostamente assassinar o turista americano David Barbosa de Carvalho, de 44 anos, durante uma discussão em um bar no bairro de Setúbal, no Recife. O crime ocorreu na madrugada de 15 de janeiro deste ano.

Felipe estava foragido desde o início das investigações. Ele fugiu para Teresina (PI) ao perceber que sua versão de legítima defesa não se sustentava diante das provas colhidas pela polícia.

A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios (3ª DPH/DHPP) e o Núcleo de Inteligência (NI/DHPP), e a Polícia Civil do Piauí.

Segundo os investigadores, o suspeito se hospedou em um apartamento de alto padrão na capital piauiense, propriedade de um amigo.

Posteriormente, mudou-se para Timon, onde se internou em uma clínica para tratamento da dependência de álcool.

A partir do monitoramento da Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, as autoridades localizaram o paradeiro de Felipe e acionaram a polícia piauiense, que efetuou a prisão.

No tocante à motivação do crime, há indícios de que a discussão envolveu uma dívida. David, que era natural da Califórnia (EUA), estava no Recife para visitar familiares.

A polícia destacou a importância da cooperação interestadual para capturar foragidos e garantir a aplicação da lei. O suspeito será transferido para Pernambuco, onde deve responder pelo homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: