Duplo homicídio de idosos com enxada choca moradores do Janga, em Paulista
Homem foi preso em flagrante quanto tentava fazer outra pessoa acima de 60 como vítima
Siga o Tribuna Online no Google
Dois idosos, uma mulher de 64 anos e um homem de 87, foram brutalmente assassinados com golpes de enxada na manhã deste sábado (9) no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife.
O crime, que chocou a comunidade local, teria sido cometido por um homem de 27 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). As vítimas foram Verônica Valéria e José Francisco, de acordo com informações de testemunhas.
De acordo com informações da PM, a primeira vítima, a idosa, foi morta na frente de sua casa, localizada na Rua Aurora Messias. O assassino então se dirigiu à Rua Igarassu, a cerca de dois quilômetros de distância, onde matou o idoso.
Testemunhas relataram que o homem atacava as vítimas com ferocidade, golpeando-as na cabeça com a enxada.
Após a segunda morte, o jovem foi capturado pela PM antes que pudesse atacar uma terceira pessoa idosa. Não se sabe ainda a motivação dos crimes. A enxada utilizada nos assassinatos foi apreendida.
O homem preso foi levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A investigação está em andamento e busca determinar a motivação do crime.
Em nota, a Polícia Civil classificou o caso como duplo homicídio e informou que os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML). O suspeito, que não teve seu nome divulgado, será apresentado em audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre sua prisão preventiva.
O duplo homicídio comoveu moradores do Janga, que se mostram revoltados nas redes sociais e demonstram apoio às famílias das vítimas.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada através do Disque-Denúncia (181).
Comentários