Dupla de jovens com histórico de assaltos violentos é presa por matar Kauã Victor
Homens de 22 e 21 anos esfaquearam estudante no peito e roubaram sua bicicleta
Escute essa reportagem
Dois jovens com histórico de violência foram presos por suspeitas de matar o estudante Kauã Victor Gomes da Silva, de 17 anos, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, na véspera de São João. O caso foi apresentado nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil.
Ambos foram localizados pela polícia e presos em flagrante delito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O mais velho, com 22 anos, esfaqueou o adolescente enquanto tentava roubar sua bicicleta. O mais novo estava em sua garupa e ajudou na abordagem. Os nomes não foram divulgados.
Segundo o delegado Derivaldo Falcão, os dois suspeitos foram localizados num bairro próximo, no Bongi. Com eles, foram apreendidos duas facas e roupas que usaram durante o assalto a Kauã, bem como a bicicleta utilizada na abordagem.
Ambos eram usuários de drogas e a bicicleta roubada do adolescente, que ainda não foi localizada pela polícia, tinha um valor estimado de R$ 1,7 mil. Ela foi dada de presente ao adolescente pela sua família.
O garoto estudava na Escola de Referência de Ensino Médio, Amaury de Medeiros, segundo contou sua cunhada, Ingrid Vasconcelos.
A Polícia divulgou nesta quinta-feira (27) novas imagens do latrocínio. Ao contrário do que imaginava a mãe da vítima, Michele de Cássia, Kauã reagiu durante a abordagem da dupla, mas a violência não pode ser justificada pela reação instintiva do estudante.
Ao serem abordados pela reportagem, o de 22 anos disse que só falaria em juízo, parecendo extremamente frio. Ele já tinha sido apreendido quando era adolescente por ato infracional equivalente a homicídio e o tempo que passou internado na Funase, aparentemente, não promoveu mudanças.
De acordo com outro delegado do caso, Paulo Berenguer, a dupla também se envolveu em cinco ocorrências graves desde o dia 6 de junho, sendo três roubos e duas extorsões com sequestro, sempre com uso de facas.
“Em um dos casos, eles sequestraram as vítimas, exigiram valores. A família não conseguiu efetuar o pagamento (por não ter o valor exigido) e a vítima foi esfaqueada nas costas”.
Outra pessoa atacada pela dupla, Thiago Alexandre, contou à TV Tribuna PE que foi assaltado pelos dois jovens quando voltava de um jogo do Sport. Eles pediram sua camisa, obrigaram a fazer transferência de pix e depois pegaram seu celular.
Durante o momento em que Thiago tentou transferir o valor solicitado pelos criminosos, o banco bloqueou e ele começou a levar estocadas de faca no braço, passando a ser ameaçado de morte e de sequestro. No final da abordagem, foi esfaqueado na perna.
Kauã Victor, por sua vez, foi brutalmente atacado durante o trajeto para fazer compras para sua mãe na véspera de São João. Ele teve a bicicleta roubada e foi atingido por um objeto perfurante no peito. Ele ainda correu, tentando voltar para casa e foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
O adolescente havia saído de casa para fazer uma compra para sua mãe, de bicicleta. O sepultamento de Cauã aconteceu nesta última segunda-feira (24), no Cemitério de Casa Amarela.
Veja detalhes exclusivos do caso abaixo, no Brasil Urgente, apresentado por Artur Tigre. A TV Tribuna PE acompanhou o caso com três repórteres, Carlos Simões, Carol Guibu e Rafaella Pimentel.
Comentários