X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Dupla de jovens com histórico de assaltos violentos é presa por matar Kauã Victor

Homens de 22 e 21 anos esfaquearam estudante no peito e roubaram sua bicicleta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dupla de jovens com histórico de assaltos violentos é presa por matar Kauã Victor
Ambos foram localizados pela polícia e presos em flagrante delito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

Dois jovens com histórico de violência foram presos por suspeitas de matar o estudante Kauã Victor Gomes da Silva, de 17 anos, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, na véspera de São João. O caso foi apresentado nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil.

Ambos foram localizados pela polícia e presos em flagrante delito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O mais velho, com 22 anos, esfaqueou o adolescente enquanto tentava roubar sua bicicleta. O mais novo estava em sua garupa e ajudou na abordagem. Os nomes não foram divulgados.

Segundo o delegado Derivaldo Falcão, os dois suspeitos foram localizados num bairro próximo, no Bongi. Com eles, foram apreendidos duas facas e roupas que usaram durante o assalto a Kauã, bem como a bicicleta utilizada na abordagem.

Ambos eram usuários de drogas e a bicicleta roubada do adolescente, que ainda não foi localizada pela polícia, tinha um valor estimado de R$ 1,7 mil. Ela foi dada de presente ao adolescente pela sua família.

O garoto estudava na Escola de Referência de Ensino Médio, Amaury de Medeiros, segundo contou sua cunhada, Ingrid Vasconcelos.

A Polícia divulgou nesta quinta-feira (27) novas imagens do latrocínio. Ao contrário do que imaginava a mãe da vítima, Michele de Cássia, Kauã reagiu durante a abordagem da dupla, mas a violência não pode ser justificada pela reação instintiva do estudante.

Ao serem abordados pela reportagem, o de 22 anos disse que só falaria em juízo, parecendo extremamente frio. Ele já tinha sido apreendido quando era adolescente por ato infracional equivalente a homicídio e o tempo que passou internado na Funase, aparentemente, não promoveu mudanças.

De acordo com outro delegado do caso, Paulo Berenguer, a dupla também se envolveu em cinco ocorrências graves desde o dia 6 de junho, sendo três roubos e duas extorsões com sequestro, sempre com uso de facas.

“Em um dos casos, eles sequestraram as vítimas, exigiram valores. A família não conseguiu efetuar o pagamento (por não ter o valor exigido) e a vítima foi esfaqueada nas costas”.

Outra pessoa atacada pela dupla, Thiago Alexandre, contou à TV Tribuna PE que foi assaltado pelos dois jovens quando voltava de um jogo do Sport. Eles pediram sua camisa, obrigaram a fazer transferência de pix e depois pegaram seu celular.

Durante o momento em que Thiago tentou transferir o valor solicitado pelos criminosos, o banco bloqueou e ele começou a levar estocadas de faca no braço, passando a ser ameaçado de morte e de sequestro. No final da abordagem, foi esfaqueado na perna.

Kauã Victor, por sua vez, foi brutalmente atacado durante o trajeto para fazer compras para sua mãe na véspera de São João. Ele teve a bicicleta roubada e foi atingido por um objeto perfurante no peito. Ele ainda correu, tentando voltar para casa e foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

O adolescente havia saído de casa para fazer uma compra para sua mãe, de bicicleta. O sepultamento de Cauã aconteceu nesta última segunda-feira (24), no Cemitério de Casa Amarela.

Veja detalhes exclusivos do caso abaixo, no Brasil Urgente, apresentado por Artur Tigre. A TV Tribuna PE acompanhou o caso com três repórteres, Carlos Simões, Carol Guibu e Rafaella Pimentel.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: