X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Dois jovens são mortos a tiros na saída de festival de trap em Olinda

João Victor e Dorival, amigos de 24 e 20 anos, foram assassinados com tiros na nuca na parte de fora do "No Flow", no Memorial Arcoverde


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dois jovens são mortos a tiros na saída de festival de trap em Olinda
João Victor e Dorival Francisco |  Foto: Divulgação pelas redes sociais

Dois jovens foram assassinados na saída do festival de trap No Flow, realizado no Memorial Arcoverde, no bairro de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife, na madrugada deste domingo (11). 

Os rapazes eram João Victor Nogueira da Silva, 24 anos, e Dorival Francisco Neto, 20. Segundo informações repassadas à TV Tribuna PE/Band, os dois eram amigos.

Populares presentes no local gravaram vídeos chocantes e informaram que os dois foram mortos durante assalto, o que ainda não foi confirmado pela polícia, que investiga o caso como duplo homicídio, e não latrocínio.

Os dois foram alvejados a tiros na nuca durante abordagem de homens que estavam em um veículo.

“A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando a ocorrência de duplo homicídio consumado no bairro de Salgadinho, em Olinda, ocorrido na madrugada, por disparos de armas de fogo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e identificar a autoria delitiva”, informou um trecho da nota divulgada pela Polícia Civil.

Segundo informações não oficiais, João Victor e Dorival estavam na saída do evento No Flow, ambos trabalhando como motociclistas de aplicativo. O crime ocorreu por volta das 3h. Os dois ainda foram levados para uma Upa na cidade Tabajara, mas não resistiram. João Victor ainda passou por tentativa de reanimação.

O evento contou com apresentações de Hariel, Oruam, MC Cabelinho e Orochi. Trap é um subgênero do rap que surgiu no sul dos Estados Unidos no final dos anos 1990 e se consolidou nos anos 2000.

SEGUE NOTA OFICIAL DA PRODUÇÃO DO EVENTO SOBRE O CASO:

"A produção do No Flow Festival lamenta profundamente os incidentes registrados na reta final do evento realizado em Recife.

Durante toda a noite, proporcionamos ao público uma experiência musical de alto nível, com estrutura e organização que já são marcas registradas do festival em outras cidades, como Maceió/AL e Natal/RN.

Infelizmente, um grupo isolado protagonizou cenas de violência e desordem que não refletem o espírito do evento. Ressaltamos que o caso envolvendo disparo de arma de fogo ocorreu fora do evento, em área pública, e envolveu pessoas que não estavam participando da festa. Reforçamos que todas as medidas de segurança foram devidamente adotadas, com equipe privada licenciada, revista pessoal nos acessos e monitoramento constante.

Em relação aos vídeos que circulam nas redes sociais, informamos que já iniciamos a apuração dos fatos junto à empresa de segurança responsável, e as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Nos solidarizamos com todos os afetados e seguimos à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer todo o suporte necessário".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: