Desabamento em Olinda deixa um morto e quatro resgatados com vida
A suspeita inicial é de que uma explosão tenha acontecido antes do desastre

O desabamento de um conjunto de casas que aconteceu na manhã deste domingo (19,) no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, deixou feridos, uma pessoa morta e um cenário de destruição.
O caso aconteceu na Rua Dr. Bernardino de Sena Dias. A suspeita inicial, ainda não confirmada pelas autoridades, é de que uma explosão tenha precedido a queda dos imóveis.
RESGATE DE FERIDOS E VITIMA FATAL
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado ainda pela manhã e informou, através de nota, que enviou para o local nove viaturas, incluindo unidades de resgate, salvamento e comando operacional, e um total de 33 militares.
Até o momento, o trabalho das equipes resultou no resgate de quatro vítimas com vida – dois adultos e duas crianças - e uma pessoa do sexo masculino foi encontrada morta. As buscas por outras possíveis vítimas continuam.
ÁREA ISOLADA E INVESTIGAÇÃO PELA POLÍCIA CIVIL
A área próxima ao desabamento foi rapidamente isolada pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para garantir a segurança e facilitar os trabalhos de resgate. Cães farejadores estão sendo utilizados para auxiliar na localização de mais pessoas soterradas.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC), juntamente com o SAMU, Polícia Civil, Defesa Civil e a empresa fornecedora de energia também estão no local.
As investigações para determinar a causa do desabamento e da possível explosão serão conduzidas pela Delegacia do Varadouro, em Olinda.
Comentários