Deolane Bezerra chega em Buíque para cumprir nova ordem de prisão
Advogada e influenciadora ficou menos de 24 horas livre após ter conquistado prisão domiciliar
Escute essa reportagem
A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, chegou a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco pouco antes das 21h. A unidade prisional fica a cerca de 300 quilômetros do Recife e tem capacidade para 109 detentas, embora acomode, segundo dados da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sisdepen), 270 mulheres.
Em Buíque, as presas ficam em dois pavilhões para detentas em regimes fechado e semiaberto. Não houve comunicação oficial mas é bem provável que Deolane fique separada das outras detentas, como aconteceu durante os cinco dias em que ela ficou presa na Colônia Penal Feminina do Recife.
Deolane chegou em um comboio de três viaturas da Polícia Civil, vindas do Recife, após ela ter passado pelo exame de corpo de delito no IML da Capital. Havia muitas pessoas à espera dela na entrada da Colônia Penal Feminina de Buíque, cidade de 54 mil habitantes. O público fez um corredor para a passagem das viaturas, mas não pôde se aproximar da entrada da penitenciária por conta do forte policiamento no local.
MOTIVO DA NOVA PRISÃO
Deolane voltou a ser presa, menos de 24 horas após ter conquistado à soltura em regime de prisão domicilar, por ter descumprido uma das condições do relaxamento de prisão, o de não fazer declarações públicas a respeito do seu caso. Ao ser liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, na tarde da segunda-feira (9), a advogada, bastante assediada por repórteres e apoiadores, fez duras críticas ao processo que a levou à prisão.
Deolane recebeu nova voz de prisão na manhã desta terça-feira (10) dentro do Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. A Assessoria de Comunicação do TJPE informou através de nota que " a investigada Deolane Bezerra Santos teve sua prisão preventiva decretada por descumprimento de medida cautelar estabelecida em acórdão do Egrégio Tribunal de Justiça de Pernambuco".
NOVO HABEAS CORPUS
Na decisão pela nova prisão, a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital afirmou que a escolha pelo presídio em Buíque teve o objetivo de resguardar a paz pública. "Com vistas a resguardar a paz pública, determino que a investigada seja recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque. Essa medida visa garantir a manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública".
A mãe de Deolane Bezerra, Solange Bezerra, permanece presa na Colônia Penal Feminina do Recife. A defesa da advogada e influenciadora deve entrar com um novo pedido de Habeas Corpus, dessa vez junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Comentários