Crime em Boa Viagem: suspeito confessa morte de Turista, que teria reagido
Engenheiro de Petróleo estava sozinho quando foi abordado por crimininos
Escute essa reportagem

Um homem de nome ainda não identificado confessou, nesta sexta-feira (23), o homicídio do turista Talles do Couto Lemgruber Kropf, 35 anos, que morava no Rio de Janeiro. Talles era engenheiro de petróleo e foi vitima de um assalto, seguido de morte, no dia 14 de fevereiro, em Boa Viagem. Zona Sul do Recife.
Ao sair da viatura da polícia e ser conduzido para testemunho no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, ele deu uma rápida entrevista ao repórter Marwyn Barbosa, do Programa Brasil Urgente.
No vídeo, o homem confessou, sem demonstrar arrependimento, que tinha matado o turista carioca. "Ele reagiu... antes de eu pegar (o celular)", disse o homem, o que ainda não foi comprovado pela polícia. Talles morreu após ser furado com arma branca no peito, do lado esquerdo.
Em uma fala com poucas palavras, o suspeito disse que tirou a vida de Tales porque ele teria reagido ao assalto, o que ainda está sob investigação da Polícia. O crime ocorreu na Avenida Domingos Ferreira, quando o engenheiro saiu de uma festa de carnaval privada. A reportagem foi exibida nesta tarde, na TV Tribuna PE/Band (Canal 4).
O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, segundo a Polícia Civil. Talles estava hospedado na Avenida Domingos Ferreira, na mesma via onde o crime aconteceu.
Talles foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife. mas não resistiu ao ferimento. O engenheiro estava sozinho quando o crime aconteceu.
Ele se separou dos amigos porque queria comer e parou no bar de Paulinho, bem perto da residência onde estava. O latrocínio ocorreu após ele se alimentar.
"A casa onde estamos fica atravessando a rua. Ele estava sozinho, e mandou a última mensagem para nós à 0h25. Por volta da 1h20 chegou a notícia de que ele estava caído. Minha amiga, que é médica, foi lá tentar socorrer, e a Polícia Militar chegou", disse Reinaldo Mendes Júnior, um dos amigos que acompanhava Talles na viagem, ao g1.
Mais informações serão dadas em momento oportuno.
Comentários