Confronto entre traficantes em Olinda deixa saldo de quatro mortos
Mortes aconteceram na comunidade do V8 e tiveram relação com a disputa entre grupos que comandam o tráfico na região
Escute essa reportagem

Com apuração da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna
Um intenso tiroteio que deixou o saldo de quatro pessas mortas, assustou os moradores da comunidade V8, em Olinda. Por volta das 3h da madrugada, grupos rivais que disputam território para o tráfico de drogas entraram em confronto. Quatro pessoas foram mortas, sendo três delas na rua e uma dentro de casa.
Segundo relatos, uma das vítimas mortas é uma mulher trans. Uma das pessoas executadas seria irmão de um chefe do tráfico da Ilha do Maruim, comunidade localizada também em Olinda. Esse irmão não teria envolvimento com o tráfico, mas a morte dele teria desencadeado a represália do grupo rival.
VINGANÇA
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar na comunidade os policiais encontraram três homens armados, que abriram fogo contra os policiais. A polícia respondeu à agressão e houve troca de tiros. Um dos suspeitos acabou preso. O homem foi identificado como Lucas, e seria o irmão de um dos mortos identificado por Berg.
Segundo a polícia, o homem detido é ex presidiário e estava em liberdade há cerca de 11 dias. Foi preso por porte de arma e drogas, e com ele a policia apreendeu: dois revólveres calibre 38, uma pistola 9mm com carregador alongado, 16 munições calibre 38, 21 munições calibre 9mm, uma munição de espingarda, um carregador de metralhadora e 395 pedras de crack. O armamento é sinal de que a intenção era promover um confronto pesado na comunidade.
Lucas foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife. Segundo a repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna, Lucas chegou no local algemado e bastante alterado, dizendo que iria matar as pessoas que mataram o irmão dele.
Acompanhe mais detalhes desse caso nos telejornais JT1, Brasil Urgente - Pernambuco e JT2, da TV Tribuna.
Comentários